Governo de Minas participa de uma das maiores feiras de negócios e turismo do BrasilGoverno de Minas participa de uma das maiores feiras de negócios e turismo do Brasil

432

Com participação em dois espaços, Secretaria de Cultura e Turismo promove práticas do turismo de experiência e da riqueza gastronômica mineira

Roteiro sobre história e cultura da produção artesanal de queijos inclui cidades como Tiradentes

Com o objetivo de divulgar e promover destinos e roteiros turísticos do estado, mostrando ao Brasil as belezas e o potencial do turismo criativo e de experiência em terras mineiras, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) participa, de 25 a 27 de setembro (quarta a sexta-feira), da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo (SP).

A feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav) é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do país. O evento reúne toda a cadeia produtiva em torno de temáticas relacionadas ao setor e das transformações do mercado. A Secult participará do evento ao lado do Ministério do Turismo, em dois espaços: “Experiências do Brasil” e “Destinos”.

“A Abav é uma espécie de termômetro do mercado turístico e Minas Gerais, com tudo que tem, não pode ficar de fora. Vamos participar do evento para promover o estado, atualizar o mercado sobre as tendências de consumo, conhecer novos produtos e trocar experiências com outros destinos”, explica a subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião.

No espaço “Experiências do Brasil” estarão dois receptivos que integram o “Programa Minas Recebe” da Secult, para a promoção interativa das experiências que comercializam.  Uma delas é a rota de cicloviagem que passa pelas cidades de Belo Horizonte, Sabará, Raposos, Rio Acima, Itabirito e Ouro Preto, tendo o Rio das Velhas como fio condutor.

Também será divulgado o roteiro percorrido na região do Campo das Vertentes, que oferece uma imersão na história e na cultura da produção artesanal de queijos e inclui cidades como São João del-Rei, Tiradentes, Carrancas e Prados. É considerada experiência aquela viagem que oferece a possibilidade de ir além da observação, incentivando a participação no ambiente e na cultura. O turista explora sensações e emoções e assume protagonismo em sua viagem, tornando-a um acontecimento memorável.

Já no espaço “Destinos”, a Secult realizará reuniões comerciais e fará atendimento a agentes de viagens, profissionais do setor e ao público geral com informações turísticas de Minas Gerais e lançamento de produtos turísticos diversificados. Este ambiente ainda servirá de palco para a divulgação da rica gastronomia mineira, conhecida pela tradição que é transmitida ao longo de gerações e pelo potencial como eixo de desenvolvimento socioeconômico, em função da capilaridade de sua cadeia produtiva.

Quem visitar o espaço terá, ainda, o prazer de degustar produtos típicos como queijos artesanais, cachaças, azeites, doces e cafés especiais. Além disso, o Mercado Central de Belo Horizonte, que comemora 90 anos em 2019 e é considerado o terceiro melhor mercado do mundo, também estará presente no local, apresentando uma amostra de seus produtos.

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui