Governo divulga ações para o Carnaval 2009

340

Transmissão de cargo realizada nesta quinta (19) à tarde. Ricardo Ferraço permanece como governador em exercício até o próximo dia 02 de março. Nestor Müller / Secom para o Jornal das Montanhas.
cargo1902093aO Governo do Estado do Espírito Santo divulgou uma série de ações e prestação de serviços essenciais à população capixaba durante os dias do Carnaval 2009 foram discutidas na tarde desta quinta-feira (19), por representantes de diversos órgãos do Governo do Estado, em reunião com o governador Paulo Hartung e o vice-governador Ricardo Ferraço. Na ocasião Ricardo Ferraço assumiu como governador em exercício, e permanece no cargo até o próximo dia 02 de março.
Pelo segundo ano consecutivo, representantes das secretarias de Segurança Pública e Defesa Social, Saúde, Justiça, Transportes, Desenvolvimento Urbano, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Casa Militar, Defesa Civil, Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizaram um planejamento estratégico específico para o período, sob a coordenação do vice-governador.
Fizemos um esforço para que todos os serviços estejam em pleno funcionamento e garantam aos capixabas um Carnaval seguro. Demos atenção especial à Segurança Pública e à Saúde, estamos disponibilizando nossas equipes para atender às possíveis demandas que surgirem, explicou Ricardo Ferraço.
Na ocasião Ricardo Ferraço assumiu como governador em exercício,
e permanecerá no cargo até o próximo dia 02 de março.

Carnaval 2009: Secretaria de Segurança coloca 8,3 mil pessoas para trabalhar
policiaExtraído de: Governo do Estado do Espirito Santo – 22 horas atrás Newsletter
Com objetivo de proporcionar um Carnaval tranquilo, o Governo do Estado vai contar com um grande reforço das instituições ligadas à Segurança Pública do Estado. Ao todo, serão utilizados 6.507 policiais militares, 1.025 policiais civis e 860 bombeiros militares. Além disso, será reativada a Sala de Situação, ferramenta que vai ampliar a integração operacional entre as instituições.

Operação pré-Carnaval na Montanha…

A Sala de Situação vai funcionar nas dependências do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190), para auxiliar os profissionais de plantão a terem maior flexibilidade para distribuírem o efetivo para os locais de maior necessidade.

Uma outra medida tomada pelo Governo do Estado este ano foi a realização de uma reunião com os 14 prefeitos e representantes dos municípios com as programações carnavalescas mais ativas. Durante este encontro – que ocorreu no dia 02 deste mês -, o secretário da Sesp, Rodney Miranda, sugeriu algumas medidas para um Carnaval mais tranquilo.

Entre as medidas estão: a restrição do horário de funcionamento de trios elétricos; proibição da comercialização de bebidas alcoólicas destiladas; limitação do horário das atividades e entrega antecipada da programação de festas e shows aos órgãos de segurança.

Durante o Carnaval colocaremos todos os nossos recursos para trabalhar. Nossas ações articuladas tem como objetivo estabelecer uma estratégia de segurança conjunta para proporcionar um Carnaval com tranquilidade e paz para todos. Queremos promover principalmente a preservação da vida durante as festas, enfatiza o secretário, Rodney Miranda.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/Sesp
Leonardo Nunes
3137-9999 / 9944 5215
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Ruslana Barbosa Alves
(27) 9981-5203 �” (27) 3137-9024
[email protected]
Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Espírito Santo
Mirela Marcarini / Alan Rodrigues Costa
Tels.: (27) 9975-7858/ 9901-9862 / 3380-2700
[email protected] / [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui