Governo entrega CRAS a Colatina nesta sexta-feira (12)

159

Colatina é o próximo município a receber um Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). A solenidade de entrega será nesta sexta-feira (12), às 8 horas, quando o governador Renato Casagrande e secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho entregarão à população, o equipamento de assistência social.

Para construção e entrega desse CRAS que possui 650 metros quadrados de área, o Governo do Espírito Santo investiu R$ 400 mil.

Na unidade inaugurada, os profissionais da assistência social trabalharão atividades de inclusão social, qualificação profissional, recepção e acolhida, grupos ou oficinas de convivência (jovens e idosos), visitas domiciliares, encaminhamento de famílias ou indivíduos para a rede de serviço socioassistencial e outras políticas públicas, como para inserção de famílias no Cadastro Único e ainda articulação e fortalecimento de grupos sociais locais através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que tem como foco prevenir, potencializar e contribuir para autonomia das famílias vulneráveis.

Em cada município capixaba existe uma ou mais unidades dos Centros de Referencia à disposição daqueles que necessitam de atendimento social. Em cada um deles o usuário encontra profissionais qualificados tanto na área da assistência social quanto da psicologia, aptos para atender ao público alvo dos CRAS.

O CRAS de Colatina está localizado à Rua Ormando Cristo com a Rua José Barroso, bairro São Vicente.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEASTDH

Rodrigo Sant’ana / Flávia Pinheiro

[email protected]

Tels: 3314-5707 / 9949-3340

Texto: Flávia Pinheiro

 

 

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui