Governo federal reconhece situação de emergência de 23 municípios em 8 estados

249

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu, na quinta-feira (24/01), situação de emergência em 23 municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Com a medida, publicada no Diário Oficial da União, esses estados podem solicitar ajuda emergencial e recursos do governo federal.

No Rio Grande do Sul, sete cidades foram atingidas pelas fortes chuvas, que causaram danos físicos e econômicos na região. Principalmente, a dificuldade de escoamento de produções agrícolas.

As chuvas e o avanço do mar causaram estragos em quatro cidades na Bahia. A estiagem prejudicou um município baiano, quatro mineiros, dois cearenses, dois sergipanos e dois catarinenses.

Manaus está em emergência por incêndios em aglomerados residenciais e o município de Tejupá, em São Paulo, por colapso de edificações.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, anunciou a liberação de R$ 4,5 milhões para que os prefeitos possam apresentar Plano de Trabalho com suas necessidades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui