Homem desobedece isolamento social e põe em risco saúde de moradores e familiares

97

Um caso de desobediência ao isolamento social, previsto no decreto 376 expedido pela Prefeitura de Manhuaçu na última quinta-feira (19) e no protocolo de segurança do Ministério da Saúde, causou revolta em moradores do distrito de Santo Amaro.

Um homem, com suspeita de ter Coronavírus, simplesmente ignorou as medidas de prevenção, retirou a mascara de proteção e seguiu caminhando livremente pelas ruas do distrito.

Revoltados com a desobediência do rapaz, moradores entraram em contato com a Vigilância Epidemiológica . Uma equipe da PM, juntamente com a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Ana Paula de Miranda Fernandes, estiveram na residência do suspeito, na tarde deste sábado (21), logo após ele ser orientado a permanecer em casa.

Segundo Ana Paula, o rapaz teve seu quadro clínico evoluído, mas rapidamente foi examinado e orientado a retornar para o isolamento em casa. “Estamos monitorando o caso dele e dos familiares, que tiveram contato direto”comentou a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde.

CUIDADOS
Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde trabalha com todos os pacientes que se encontram em isolamento social em sua residências. Mesmo aqueles que não apresentam os sintomas típicos do Covid-19, devem se manter em isolamento para se protegerem e também a sociedade.

“O caso deste rapaz e de todos os outros 35 suspeitos estão na Funed e aguardamos a prova e contraprova para sabermos da realidade. Enquanto não temos esses dados, é de suma importância que todos se mantenham em constate isolamento. Esta é a forma mais eficaz de impedirmos a proliferação do Coronavírus em Manhuaçu”, explicou Ana Paula.
A Secretaria de Saúde reitera que será disponibilizado um call center a partir de segunda-feira (23) para que sejam tiradas dúvidas ou entrarem em contato sobre pessoas com possíveis sintomas.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui