Horóscopo do Horror

189

O primeiro homem oficialmente executado em uma “Cadeira Elétrica” no planeta “Terra” foi um capiau negro nascido no interior de um estado na América do Norte, que por ironia do destino tinha suas noites iluminadas por uma lamparina, bem pior que os nordestinos aqui no Brasil, assombrados apenas por um Lampião.

Ora, o que é bom para o Estados Unidos da América do Norte, seja ontem, hoje  ou amanhã, nem tudo aqui é refresco. Acontece que, é só nosso planeta passar para um outro zodíaco, uma crueldade medieval é aplicada em larga escala, em todos nós, não como uma moderna injeção letal, mas com uma série sucessiva de doze choques nos trabalhadores, pouco importando serem eles brancos, pretos, mulatos,mamelucos, cafuzos, cristãos ou sarracenos, fiéis ou infiéis.

Tai, pecuniariamente falando, toda essa mão de obra múltipla que alavanca a economia do Brasil, seja um braçal descamisado ou um intelectual de chinelos de dedo, e até os engravatados, todos eles, passaram a competir com o US$ americano com seu salário cada vez mais desvalorizado.

A revelação do acima dito, primeiro é chocante. Mesmo tendo acabado entre nós o feudalismo -leia-se coronelismo – o trabalhador continua sendo desrespeitado. O momento agora é de luta em prol de um salário mínimo regional como o que é praticado no Estado do Paraná, que, foi o primeiro a dar exemplo seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e várias outras unidades da União. Portanto, companheiros assalariados: Avançar. Não é hora de fraquejar. Faça a sua parte, vá até seu sindicato e participe do “abaixo assinado” de um milhão de trabalhadores; procure seu deputado estadual, seu senador, escreva para seu representante em Brasília, enfim, vamos balançar a roseira e construir um tapete para nele comemorar a vitória desta luta.

 Evandro Santiago
Jornalista – Reg. Prof. Nº 00779/MG-JP/Mtb

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui