Lula diz a jornais noruegueses que está confiante na vitória de Dilma em 2010

185

lula1O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vê as perspectivas eleitorais para 2010 com “otimismo” e acredita na vitória de sua provável candidata à sucessão. Segundo ele, muitos gostariam de estar no lugar ocupado atualmente pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

“O que posso garantir é que muita gente gostaria de estar, a esta altura, na posição que ela [a ministra Dilma] ocupa nas preferências dos eleitores. Acredito que venceremos as eleições porque temos uma candidata de grande qualidade”, afirmou Lula, em entrevista concedida por escrito aos jornais Politiken, da Dinamarca e Dagbladet, da Noruega. A íntegra da entrevista está no endereço eletrônico www.info.planalto.gov.br

Em resposta à pergunta de que pesquisas mostrariam que o presidente não transfere popularidade para sua provável candidata à sucessão e ao seu partido, o PT, Lula disse que o processo eleitoral ainda nem começou e neste momento os levantamentos de intenção de voto devem ser vistos com cautela. “Na política, a questão de transferência de votos é sempre motivo de polêmica, não é ciência exata”.

Lula disse ainda que Dilma contará com uma aliança forte de partidos em todos os estados

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui