Marco Maciel diz que visita de Lula às obras do São Francisco é eleitoreira

240

marcoO senador Marco Maciel (DEM-PE) fez críticas hoje (16) à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às obras de revitalização e integração do Rio São Francisco. Para ele, a viagem tem caráter eleitoral.

“Eu acho que tem um caráter de campanha eleitoral. É lógico que se associa a visita às obras que não estão concluídas ainda. E isso, naturalmente, dá lugar a uma grande discussão sobre o tema”, disse.

Além disso, o PSDB pretende apresentar, na terça-feira (20), um requerimento à Casa Civil pedindo informações sobre essas viagens. O partido quer saber, entre outras coisas, o custo desses deslocamentos. A ideia é juntar informações para entrar com ação na Justiça Eleitoral acusando Lula de uso da máquina pública nas viagens de revitalização do Rio São Francisco.

O senador João Pedro (PT-AM) defendeu o presidente. Disse que “é justo” que as obras sejam visitadas. “O presidente Lula tem de visitar as obras. Ele não pode ficar trancado no Palácio do Planalto um ano e dois meses. A revitalização do São Francisco é uma obra de governo. É um equívoco chamar a visita de trabalho como antecipação das eleições”, disse.

Lula termina hoje (16) os três dias de visita às obras de integração e revitalização do Rio São Francisco acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontada como candidata do presidente às eleições do ano que vem.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui