Margarida apoia redução da jornada semanal dos enfermeiros para 30 horas

146

fotoPode ser votada ainda esta semana, no Plenário da Câmara dos Deputados, o PL 2295/00 que fixa em 30 horas a jornada semanal dos profissionais de enfermagem. A deputada federal Margarida Salomão apoia a aprovação do projeto, que considera importante para a melhoria do atendimento à saúde do povo brasileiro. “Entendo não só a enfermagem como o grupo de profissionais de saúde que faz parte de uma equipe multidisciplinar realmente estruturada, mas também reconheço quão penoso é o desempenho dessa tarefa. Por essa razão é necessário defender, em nome da qualidade do serviço de saúde, em nome do melhor atendimento do cidadão brasileiro, a jornada de 30 horas para a enfermagem.”

Embora o projeto que vai à apreciação seja da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a matéria já havia sido levantada antes pelo PT. “O primeiro Projeto de Lei do Congresso Nacional reduzindo a jornada de trabalho dos enfermeiros, dos auxiliares de enfermagem, das enfermeiras para 30 horas é um projeto do PT, da deputada federal Benedita da Silva. Esta é uma posição antiga do partido, uma posição que eu subscrevo com entusiasmo.”

Em tramitação há quase 13 anos, o projeto de lei já foi aprovado no Senado e depende agora da votação na Câmara para ir à sanção presidencial.–

Assessoria de Comunicação

Dep. Federal Margarida Salomão

(32) 3233-4070

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui