Minha Casa! Governo vai ajudar mais quem ganha menos

288

Para quem ganha de zero a 3 salários mínimos vai ter que aguardar mais um pouco

Por Devair Guimarães de Oliveira
Redação do Jornal das Montanhas Online

Serão R$ 16 bilhões que o governo vai pagar para ajudar as famílias que ganham de 1 a 4 salários mínimos o dinheiro virá da União e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A ajuda do governo será maior para quem ganha menos.
A previsão é de construção de um milhão de moradias veja o quadro abaixo:

Para quem ganha de 01 a 03 salários mínimos serão construídas 400 mil moradias
Para quem ganha de 03 a 04 salários mínimos serão construídas 200 mil moradias
Para quem ganha de 04 a 05 salários mínimos serão construídas 100 mil moradias
Para quem ganha de 05 a 06 salários mínimos serão construídas 100 mil moradias
Para quem ganha de 06 a 10 salários mínimos serão construídas 200 mil moradias

Nas cidades onde o povo está mais organizado, cobraram do prefeito e logo foram feitas inscrições é o caso do município de Mutum/MG, onde serão construídas 100 moradias.
O Governo Federal já disponibilizou os recursos e em muitos casos vai depender dos governos estaduais e municipais. Belo Horizonte/MG foi à primeira cidade do país a entregar casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e as cidades metropolitanas de BH estão mais adiantadas nas inscrições e na organização. Em São Paulo no ABC também as inscrições caminham bem.

Se em seu município ninguém sabe informar das inscrições forme um grupo e vá falar com o prefeito, onde o prefeito fizer convênio com o governo federal cedendo terreno ou outras facilidades as casas têm grande chance de sair mais rápidas. Isso para quem ganha de 1 a 4 salários,  de 5 a 10 salários os interessados poderão ir direto às construtoras e Caixa Econômica Federal. OBS: Ao comentar nossa reportagem ou alguma dúvida, por favor, diga o nome de sua cidade e estado para que possamos melhor dar sua resposta.

Veja o site Minha Casa, Minha Vida

12 COMENTÁRIOS

  1. Governo até hoje não entendeu que ele contruindo casas em lugares afastados das cidades só vai almentar a miséria! Por que não deixar a população achar a casa que está à venda onde ela quer?!

  2. Como faço para consequir uma casa aqui na zona leste? Mais não do CDHU por que me escrevi há um tempo atrás e esta casa nunca saiu. sem contar que eu pagava as mensalidade.

  3. Boa Noite, por gentileza, gostaria de obter informações de onde serão construídas as casa do governo aqui em Santo André!!?
    Desde já agradeço…

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui