Nova Mesa Diretora de Manhumirim

172

 

Mesa Diretora de Manhumirim, Dário Secretário Roberto Bob Presidente e Dalbino Vice-Presidente
Mesa Diretora de Manhumirim, Dário Secretário Roberto Bob Presidente e Dalbino Vice-Presidente

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manhumirim ocorreu nesta noite de 18 de dezembro de 2014, depois de muito tempo e de várias mudanças nas chapas, a maioria dos vereadores estavam nervosos e com a mudança de algumas atitudes de alguns vereadores, eles se ausentaram várias vezes do plenário para as devidas conversas, ao ponto de algumas pessoas criticarem o presidente pela demora.

A surpresa foi a chapa do atual presidente que buscou no grupo adversário o candidato a presidente, e ficando como Secretário.

Ficando assim constituída com 6 votos a 5 a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. Votaram na chapa vencedora os seguintes vereadores:
Benísio
Ana Paula
Dalbino
Roberto Bob
Dário Veiga
João da Casa Franco

Presidente Roberto Bob
Vice-Presidente: Dalbino
Secretário Dário

O candidato da Prefeita Darci foi derrotado, ela contava com 6 votos, mas isso não se confirmou na votação, tudo indica que será mais dois anos com minoria no legislativo.
Infelizmente nossa política e democracia está falida, não há coerência na maioria das eleições de câmaras, municipais, estaduais, Câmara dos deputados e Senado federal.
Os parlamentares votam segundo seus interesses, nas negociações entram de tudo, cargos no executivo e no legislativo e para justificar seu voto o parlamentar diz que foi procurado há muito tempo e deu sua palavra, mas como justificar a mudança de lado se durante a campanha um parlamentar caminhou com determinado grupo e partido e na hora de votar no candidato indicado pelo seu partido ou grupo, ele vota contra. Ainda bem que agora as votações são abertas e o povo sabe como seu candidato está votando, antes com o voto secreto o povo ficava estarrecido de ver o resultado que saiam das urnas e as traições ninguém sabia.
Hoje está mais difícil para os parlamentares enganar o povo e seus pares, e muitos perdem a reeleição exatamente em um dia de votação importante como tem acontecido em várias câmaras onde os vereadores frustram a opinião pública.

Conversando com alguns munícipes de Manhumirim, a maioria tem opinião bem parecida, eles acham que tanto a prefeitura quanto a câmara andam devendo muito para o povo.
A prefeita desde o inicio de seu mandato praticou vários ilícitos em licitações, onde foi instaurada uma CP e uma CPI, a maioria dos vereadores fiscalizaram e foram tudo apurado.
Nossa equipe acompanhou o desenrolar dos fatos, mas infelizmente no dia da votação para cumprir o que determina a Legislação Municipal, os vereadores mudaram de atitude e deixaram de cumprir a Lei e como nossa justiça é lenta ninguém sabe quando realmente a prefeita de Manhumirim será julgada.
Lógico que não podemos generalizar, mas a maioria dos vereadores olham somente para o seu próprio umbigo.
Uma senhora que estava brava com a demora e indefinição da votação disse: daqui há dois anos o povo vai dar a resposta a maioria dos vereadores de Manhumirim receberá cartão vermelho.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui