Hugo Chávez: Compara Lula a Jesus Claudio Humberto para o JM online
O presidente da Venezuela comparou ontem o homólogo brasileiro a Jesus Cristo por levar boas notícias para a Venezuela. “Só faltou o cabelo comprido”, afirmou Chávez.
Papa Bento XVI: Recebe Williams
Bento XVI vai reunir-se no dia 26 de Novembro com o primaz da Igreja Anglicana, Rowan Williams, num primeiro encontro após o Vaticano ter aberto as portas a anglicanos.
‘Herói’ antidrogas acusa: governo federal é omisso
Discreto, recusa o epíteto, mas o juiz federal Odilon de Oliveira faz sua heróica parte: condenou 114 traficantes, alguns mega, como o foragido Fuad Jamil, “rei da fronteira” no Paraguai. Em Mato Grosso do Sul, 24h sob vigilância armada, acha que o governo é omisso no combate a um dos maiores corredores de drogas e armas do país. “Aqui entra arma a rodo, mas não existe ação conjunta de fiscalização e repressão”.
Com as Forças Armadas
O juiz Odilon acha que o governo deveria equipar as Forças Armadas para combater o crime nas fronteiras criticas de Bolívia e Paraguai.
Queijo esburacado
Odilon reclama ainda que “faltam presídios em Mato Grosso do Sul, onde poucos agentes fazem o que podem em três postos de fronteira”.
Longe daqui
O juiz Odilon é taxativo: “O problema do Rio está na Colômbia, nos países produtores. Cego a isso, não vencerá a guerrilha urbana.”
Não sabia
Tarso Genro (Justiça) segue o estilo Lula: afirmou “não saber” que equipamentos de combate ao crime mofam na sede da PF, no Rio.
Isolado, Cesar
Maia ganha
‘afago’ de Serra
A entrada da ex-ministra Marina Silva na corrida presidencial melou os planos do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM). Sem espaço,após o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), seu futuro vice numa chapa ao governo do Rio, anunciar que disputará o Senado, Maia foi socorrido pelo filho, Rodrigo Maia, presidente do DEM, que passou a hostilizar o governador paulista José Serra. Deu certo. Serra procurou Maia.
Os Maia
José Serra, que teria o apoio de Gabeira em eventual segundo turno, sentiu o golpe do “carinho” dos Maia com o mineiro Aécio Neves.
Entre amigos
A turma do deixa-disso convenceu o indefinido presidenciável a afagar César Maia, para viabilizá-lo ao Senado e reeleger o filho na Câmara.
Mãos ao alto
O ministro da Defesa da França, Hervé Morin, volta nos próximos dias ao Brasil, em missão sem rodeios: fazer lobby para venda de armas.
Telegrama é pouco
O presidente Lula enviou da Venezuela mensagens aos sobreviventes do acidente do avião da FAB e também às famílias dos desaparecidos. É pouco. Mal pagos e desestimulados, essas pessoas são verdadeiros heróis do serviço público brasileiro. Merecem mais, muito mais.
Os fantasmas
O problema não é o Senado descobrir os funcionários fantasmas. O problema está em os fantasmas descobrirem onde fica o Senado. Mas em Brasília os guias de turismo podem indicar sua localização exata.
Lula virtual
Em novembro, Lula permanecerá em Brasília somente seis dias. Viajará o tempo todo em campanha por Dilma ou ao exterior, que ninguém é de ferro. Nesse período, será presidente virtual do Brasil.
Ano Novo, cozinha nova
A Presidência renova as panelas no Centro Cultural Banco do Brasil e no palácio do vice José Alencar. Além delas, “desgastadas”, entram na lista 20 formas de pizza e 500 taças de cristal. Total: R$ 24,8 mil.
Finado
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), será “enterrado” nesta segunda (3), na Alerj, pelo movimento “Fora, Cabral”, de PMs, Polícia Civil, bombeiros e outros funcionários estaduais. Terá bolo e caixão.
Catador de cartucho
Nova profissão no Rio: traficantes dos morros em confronto com a PM pagam moradores para recolher cartuchos, após os tiroteios, para recarregá-los. O grande problema do tráfico agora é a falta de balas.
Missão impossível
A Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio (Core), que participa de confrontos nos morros do Rio, ainda usa armas apreendidas com traficantes, vindas das Bolívia. De 1930.
A saúde da família
Presidente da Associação Hospitalar, em Bauru (SP), conveniada ao SUS, Joseph Saab, dois parentes e três assessores estão presos, acusados de desviar R$ 16 milhões de empréstimo da Caixa.
Pergunta de Finados
“Jesus” Inácio Lula da Silva não fica “pregado” com tanta viagem?
Poder sem pudor