O valor da democracia

424

Nas últimas eleições em Manhuaçu vivenciamos grandes emoções, dentre elas destacamos a candidata a vereadora Nicolina, pessoa humilde e trabalhadora sendo que destes vários anos de trabalho 23 são dedicados a varrer as ruas de Manhuaçu.
Neste lema desejando melhorar a vida das pessoas de seu bairro, convidada pelo também candidato Juca Miranda ela aceitou o desafio de concorrer uma vaga e com seu jeitinho humilde e carismático foi conquistando os votos, centenas de pessoas deixaram de votar por falta de material.Com isso o Jornal das Montanhas vivenciando o momento e enxergando a popularidade de Nicolina posteriormente constatada em amostragem e divulgando a notícia de que ela poderia ser a mais votada de Manhuaçu e só não foi por falta de recursos para visitar todos os bairros, na reta final faltou até santinho. A partir do momento que Nicolina apareceu no Jornal das Montanhas de grande circulação distribuído de graça, e na página www.jm1.com.br, muitas críticas e elogios foram chegando a redação do jornal, fatos estes que publicamos alguns no final do texto. Aberto às criticas e sugestões o Jornal das Montanhas nunca irá deixar de ouvir as pessoas ou até mesmo o que acontece ao seu redor independentemente de sua situação social. Candidatos a cargo político apresentam suas propostas, suas idéias, suas lutas nosso jornal está aberto, agora dizer e afirmar que  alguém é incapaz antes mesmo de deixá-lo se expressar ou lhe dar a oportunidade, seria um pré-julgamento e nós humanos somos mestres nisso, podemos apresentar inúmeras pessoas que não se sobressaíram pela falta de oportunidade.
Não desprezamos aqueles que têm boa formação e sabemos o quanto isso é importante, valorizamos e sabemos a necessidade do estudar. Muitos estudiosos ou não, podem vender-se na política a interesses pessoais, isso não nos fará deixar de acreditar no ser humano, numa política mais honesta e numa sociedade mais justa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui