Oposição quer mudar SICOOB Credilivre

310
Chapa Hermen

Políticos, empresários e produtores rurais da região estiveram reunidos em um encontro que aconteceu na noite de sexta-feira, 25 de março no restaurante do Posto Sicar. Dispostos a mudar o rumo da administração da cooperativa, muitos políticos e produtores rurais declararam apoio a chapa Hermen. A eleição acontece no próximo dia 31, de 14 às 22 horas na 1ª Igreja Batista de Manhuaçu Av. Centenário, 375 – bairro Bom Pastor.

Lideranças querem mudanças no Sicoob

Dentre as lideranças presente: o prefeito de Matipó Fabinho Gardingo, ex-prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder e de São João do Manhuaçu Zé Braz, vice-prefeito de São João do Manhuaçu Pitico e de Matipó Zizi, vereadores de Manhuaçu e de vários municípios.

O candidato da chapa, Hermen Sanches de Almeida Júnior falou aos presentes sobre os projetos da chapa. Juntamos seis cooperados de caráter, responsabilidade, honestos e motivados a dar o melhor de nós e enfrentar novos desafios. Nosso desejo é compartilhar nossa experiência e resgatar a dignidade de todos os nossos cooperados e recuperar a trajetória de nossa cooperativa. Nas visitas que temos feitos em vários municípios recebemos apoio de centenas de lideranças. Com certeza, a renovação fará muito bem para a cooperativa e para os cooperados. Peço que no dia 31 vote n a chapa Hermen”. Declarou Hermen.

Sérgio Breder

Sérgio Breder

Em discurso declarou seu apoio a chapa Hermen e solicitou que as lideranças não deixem de trabalhar até o fim pedindo votos para a chapa Hermen, Sérgio criticou a direção de ter marcado a votação para um dia de semana e ainda obrigar os cooperados a vir a Manhuaçu para votar. Quando se trata de interesses a modalidade é outra eles vão ao encontro dos cooperados, acreditamos que tudo isso é para dificultar a votação. “Essa é a primeira vez em 17 anos que a cooperativa faz uma eleição com mais de uma chapa concorrendo ao Sicoob Credilivre. A hora é agora vamos realizar as mudanças, voltar a cooperativa para sua principal finalidade para a qual foi criada que é defender os reais interesses de seus cooperados participando do dia-a-dia dos produtores”. Afirmou Sérgio Breder.

João Gardingo

João Gardingo

O empresário João Gardingo declarou seu apoio e disse das necessidades de mudança no tratamento dado aos cooperados, falou do lucro da cooperativa nestes 17 anos e que nunca retribuiu nada aos cooperados, lembrou de algumas cooperativas bem sucedidas e de outras que por má administração foram à falência. “A cooperativa tem que ser parceira realmente dos cooperados e não é isso que vemos. Porque para abrir filiais eles fizeram tanto empenho e agora obriga cooperados de outros municípios virem a Manhuaçu para votar, porque não um local de votação na agência filial de cada município e também porque um dia de trabalho para a votação? Enquanto algumas cooperativas defendem seus associados e oferecem serviços diferenciados, aqui somos tratados como qualquer cliente, sendo os produtores os criadores do SICOOB Credilivre. Afirmou Gardingo.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui