Orlando Silva, quanto tempo mais?

211

Por Devair Guimarães de Oliveira
As autoridades brasileiras tem que tomar uma posição firme contra a corrupção, ou vamos ver o Brasil se tornar igual ao Mexico os pior ainda onde não se tem controle da situação, entra ministro e sai ministro acisados de desvio de dinheiro e não vemos o dinheiro de volta ou ninguém na cadeia. O policial militar João Dias Ferreira, responsável pelas acusações contra o ministro do Desporto, Orlando Silva, repetiu na terça-feira que possui provas contra o político.

Durante uma reunião com representantes de partidos da oposição, o policial repetiu o que já havia falado antes.

Segundo noticiou, João Dias disse aos parlamentares que há mais de 300 documentos que servirão como prova contra Orlando Silva, que pertence ao Partido Comunista do Brasil, e que serão apresentados em breve.

O encontro entre o policial e os líderes da oposição no Congresso Nacional, em Brasília, aconteceu quase ao mesmo horário que o ministro prestava esclarecimentos na Câmara dos Deputados.

Nas suas declarações, Orlando Silva alegou que as acusações são “falsas” e “inconsistentes” e designou o seu delator como “delinqüente”.

O ministro foi acusado por João Dias Ferreira de ser o mentor de um esquema de corrupção que desviava dinheiro do Ministério do Deporto, por meio de contratos irregulares com organizações não governamentais.

O acusador assevera que o ministro terá recebido pessoalmente parte do dinheiro desviado, quando era ainda secretário-executivo do Ministério.

O próprio delator é também acusado de participar do mesmo esquema, ocorrido entre 2005 e 2006, e chegou a ser preso no ano passado em operação realizada pela polícia de Brasília.

Mas esta, no entanto, é a primeira vez que o nome do ministro aparece envolvido no caso.

Sou de opinião que o ministro não aguentará mais 5 dias no cargo, veja que a rede Globo mostrou uma reportagem ampla das ONGs e em todas elas foram encontradas irregularidades, é lamentável para nós brasileiros conviver com tanta corrupção, e depois venham nos dizer que antigamente não era mostrado os ilícitos que cometiam os políticos neste país.

A verdade é que hoje o governo do PT tem muito mais escândalos que todos os outros. Lembro-me do final do governo João Figueiredo que o seu ministro do Planejamento Delfim Neto era acusado de corrupção, era um verdadeiro escândalo, foi candidato a deputado federal e quase não se elegeu, hoje se compararmos ele com alguns ministros do Lula Delfim seria cafezinho pequeno.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui