Paulo Maluf é mais forte que a Lei

131
paulo_maluf
Paulo Maluf (PP-SP)

TSE reverte decisão e autoriza Maluf a assumir novo mandato em 2015, ex-prefeito havia sido barrado com base na Ficha Limpa pelo TRE-SP.
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quarta-feira (17) aprovar o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), o que o autoriza a assumir um novo mandato na Câmara, a partir de 2015. A decisão derruba decisão anterior do próprio TSE e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que haviam barrado o parlamentar com base na Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão no TSE ou no Supremo Tribunal Federal (STF). Em setembro, por um placar apertado, de 4 votos a 3, o TSE havia negado recurso de Maluf e barrado a sua candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados com base na Lei da Ficha Limpa. O parlamentar, no entanto, não desistiu e continuou sua campanha, sabendo que depois de eleito daria um jeitinho e foi o que aconteceu. O próprio TSE voltou a traz, derrubando a sua decisão e a do (TER-SP).

O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, chegou a enviar, em setembro, parecer ao TSE recomendando que a Corte negasse o registro eleitoral para o parlamentar.

Agora os 250.296 votos de Paulo Maluf deve mexer na estrutura dos eleitos, visto que seus votos havia sido anulado, devido seu registro ter sido indeferido. Quem tem padrinho não morre pagão, Maluf é líder do PP, um dos partidos juntamente com PT e PMDB que estão respondendo juntos por corrupção da Lava jato.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui