Petistas de todo país elegem amanhã a nova direção do partido

209
Estrela do PT
Estrela do PT

Por Devair Guimarães de Oliveira
Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país vão votar amanhã (22) para eleger a nova direção nacional do partido para o período 2010/2012. Seis candidatos disputam a presidência, ocupada atualmente pelo deputado federal Ricardo Berzoini (SP). São mais de 1,35 milhões de petistas em condições de votar nas seis chapas que disputam o comando da legenda.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, e demais lideranças petistas devem comparecer à sede nacional do PT, em Brasília, no Edifício Toufic, por volta das 11 horas, onde funcionará uma urna especial para as autoridades.

Amanhã, em mais de 4 mil municípios, os petistas que se filiaram à agremiação até o dia 22 de novembro do ano passado, também estarão escolhendo os presidentes dos diretórios municipais e estaduais do partido. Para ser eleito, o candidato terá que obter os votos de 50 % mais um dos votos. Se nenhum dos candidatos conseguir esse percentual haverá a disputa em segundo turno, entre os dois mais votados, no dia 6 de dezembro.

A eleição começa às 9h com previsão de encerramento às 17h. O resultado deverá sem divulgado em três dias.

Manhuaçu

Até parece que o PT no municípío é forte concorrendo com três chapas e não adianta dizer que o PT é assim mesmo, muitos pessoas que já foram filiados ao PT,  acham que não é assim que se faz política. Há em Manhuaçu três correntes, uma chapa comandada pelo deputado Durval Ângelo, outra pelo deputado Padre João e uma 3ª independente que tem como candidata a presidente do partido a Professora Dorca que já foi concorreu a três cargos deputada, prefeita e vereadora, o partido teve em Manhuaçu por 12 anos o vereador João Amâncio, depois elegeu dois vereadores o José Carlos e o vereador Afonso e posteriormente teve João Amacio como vice-prefeito e hoje não tem representante petista na câmara municipal de Manhuaçu, segundo a candidata Dorca uma reflexão é necessária: “Temos um presidente da república atuante e com grande aprovação popular e muitos deputados e o PT de Manhuaçu não evoluiu. Por quê?” Disse a professora

Fonte: Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui