Pimentel mantém liderança e cresce em nova pesquisa Datafolha

128

pesquisa pimentelpimentelEm eventual segundo turno, candidato a governador pela coligação Minas Pra Você atinge 41% das intenções de voto

O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você (PT), Fernando Pimentel (PT), mantém a liderança e continua crescendo nas intenções de voto para governador em Minas Gerais.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, Pimentel aparece na liderança consolidada, com 32% das intenções de voto.

O índice representa um crescimento de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento do Datafolha, em 15 de agosto, quando o candidato aparecia com 29%, num indicativo de que quanto mais mineiros conhecem Pimentel, mais votam em Pimentel.

Em segundo lugar, aparece o candidato tucano, Pimenta da Veiga, com 24%, patamar em que já aparecia em outras pesquisas de opinião. Já o terceiro colocado, Tarcísio Delgado (PSB), aparece com 3%.

Em Uberlândia, onde esteve, Pimentel repetiu o que tem dito em relação às pesquisas.

“Estamos bem posicionados, estou satisfeito, mas vejo o resultado com humildade. Pesquisa é o retrato do momento. Vamos continuar trabalhando de forma incansável em todo o estado. A pesquisa definitiva é a das urnas, em 5 de outubro. Vamos trabalhar”, sustentou.

O candidato também reiterou seu respeito ao eleitor mineiro e pregou uma campanha limpa.

“Respeito muito a consciência política do eleitor, Minas não tem rei, não tem imperador, não tem essa história do sujeito chegar aqui e mandar votar nesse ou naquele candidato.  Eu acho que o mineiro vai escolher o melhor. Esse é o único jeito de fazer campanha em Minas Gerais, respeitando o eleitor, não querendo impor a ele soluções sejam elas quais forem. Ele vai escolher o melhor e nós vamos respeitar o voto”, garantiu.

Pimentel também venceria o tucano em um eventual segundo turno. Segundo a pesquisa, ele teria 41%, ante 28% do segundo colocado, 13 pontos de diferença.

Já o candidato tucano está na frente em um quesito: rejeição. Segundo a pesquisa, 13% dos eleitores ouvidos não votariam de maneira nenhuma no nome do PSDB.

Pimentel conclamou a militância a permanecer nas ruas e mobilizar a população. “Conto com todos os nossos apoiadores para levar nossas propostas a todo o estado”, frisou.

Registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MG 00075/2014, a pesquisa Datafolha foi realizada de 2 a 3 de setembro e ouviu 1.212 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

Fernando Pimentel (PT) – 32% das intenções de voto
Pimenta da Veiga (PSDB) – 24%
Tarcísio Delgado (PSB) – 3%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 1%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
Fidélis (PSOL) – 1%
Cleide Donária (PCO) – 1%
Brancos e nulos: 11%
Não sabe: 26%

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui