PMB quer Barbosa como candidato a presidente

160

PARTIDO-MILITAR-BRASILEIRO

PARTIDO MILITAR BRASILEIRO.
O PMB (Partido Militar do Brasil) poderá se transformar no 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral e, segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas em todo o país. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.

O idealizador do partido qualifica a sigla de centro-direita e revela um sonho: obtendo o registro o PMB vai convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para ser o candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. Para lançar candidato às eleições do próximo ano, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro.

“A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, concluiu o militar.

2 COMENTÁRIOS

  1. A história nos ensina que militar só deve sair do quartel para pegar em armas e defender a pátria. Como ficaria um partido militar, fazendo oposição a um governo de situação, e o país frente a uma ameaça externa? Será que ele reagiria com o mesmo vigor? Um militar que respeita a sua farda, só sai do quartel para defender o país de estrangeiros ou para prestar serviços extraordinários.

    • Bom dia amigo Emílio,

      O PMD Partido Militar Brasileiro, é igual qualquer outro partido, apesar de ter nome militar não é um partido de militar até porque os militares são proibidos de filiar em partidos políticos, mas assim como os sindicatos defende sua classe os militares precisam de alguém que o defenda, não tenho procuração e nem autorização para falar em nome do PMB, mas é apenas uma opinião nossa da coluna do jornal. Muitos familiares de militares que estão espalhados pelo Brasil inteiro estão interessado neste partido, já que os militares foram esquecido pelo poder. Você sabe quanto ganha um coronel com três faculdades e responsável para pilotar um Boeing, comandar um submarino ou um navio de grande porte? Então, ganha menos que o mordomo do Presidente do Senado Renan Calheiros. Outra coisa Emílio dentro das Forças Armadas existem uma hierarquia que é rigorosamente cumprida e aí não teria nada com o partido já que cada militar tem que cumprir a Lei.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui