Lajinha reúne empresários e sociedade civil organizada para bate papo

127

A Prefeitura de Lajinha, através da Chefia de Gabinete realizou na sexta-feira (03/03) no Espaço CREDICAF, o 1º encontro com empresários e sociedade civil organizada para um bate papo com o prefeito João Rosendo e Secretários Municipais. O objetivo foi estabelecer parcerias e ouvir as demandas dos setores.

De acordo com o Chefe de Gabinete o Pr. Sílvio Aloísio Inácio, esta iniciativa visa estreitar a relação entre o Poder Executivo e os setores da sociedade lajinhense. Empresários de vários seguimentos participaram da reunião e aumentou a esperança de novas parcerias, que certamente beneficiará diretamente toda a população.

Inicialmente foram apresentados aos presentes pequenos relatórios feitos pelos secretários que discorreram sobre os primeiros 60 dias de governo. O Secretário de Saúde Eduardo Zanetti foi o primeiro a falar, seguido do Secretario da Educação Ronaldo Justo Ribeiro, falaram ainda a Secretaria de Ação Social, Roberta Aguiar, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Marcones Mendes Abreu, e ainda o Dr. Wagner Hott que apresentou alguns números da real condição das finanças do município, que beira ao caos financeiro frente aos inúmeros processos herdados de administrações anteriores, segundo o mesmo o município pode vir a sucumbir se a atual administração não tiver jogo de cintura e competência para administrar uma divida que ultrapassa os 31 milhões de reais.

“É hora de buscarmos novas alternativas para solução dos muitos problemas que herdamos finalizou”

Após uma breve parada para um Coffee Break, as atividades do encontro foram retomadas e focadas nas demandas expostas pelos empresários, foram várias perguntas e sugestões apresentadas e discutidas. No final, o Prefeito João Rosendo bem como o Vice-Prefeito João Dutra falaram da importância do evento que inaugurou uma nova visão a cerca da administração municipal, um novo direcionamento ser construído com a iniciativa popular, a sociedade civil e o comercio local. “Estamos vivendo um momento sublime e nunca visto em outra administração em Lajinha, onde o povo é ouvido e participa diretamente nas decisões do governo municipal, afinal uma cidade melhor é a gente que faz”, destacou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui