Prefeito José Maroca fala como recebeu a prefeitura de Rio Casca

190

A falta de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal está trazendo consequências aos novos prefeitos empossados dia 1º de janeiro de 2013, em muitas cidades o caos é total, dívidas, máquinas e veículos sucateados, falta de transparência na prestação de contas inchaço na folha de pagamentos. É assim que o prefeito José Maroca encontrou a prefeitura de Rio Casca. “Eu seria injusto e inconveniente realizar um carnaval devendo os salários do funcionalismo público, além de não termos verbas o prefeito anterior deixou de pagar a conta do carnaval do ano passado, a nossa preocupação maior está em outras prioridades sociais pagamento do funcionalismo público, saúde, educação e revitalização das estradas rurais”. Salienta o prefeito José Maroca

Situação caótica em Rio Casca

Em entrevista ao Jornal das Montanhas o prefeito afirmou que não houve transição e que não está de posse de todas as informações que precisaria para administrar, “desde o cadastro de funcionários até o relatório patrimonial, tudo está sendo levantado por uma comissão de munícipes que nomeamos e que estão fazendo um levantamento. Até o momento Já encontramos muitas irregularidades e até documentos da folha de pagamentos tem erros, ou melhor, tem alguns dados que o valor não aparece” afirma o prefeito.

Cofre da prefeitura

O prefeito José Maroca recebeu a prefeitura sem dinheiro e com débitos que ultrapassa três milhões de reais.

Já quanto ao funcionalismo os débitos ainda não estão totalmente contabilizados, mas segundo informações dos próprios servidores municipais estão sem receber o mês de dezembro e o décimo terceiro (13º).

No último dia do ano 31 de dezembro de 2012 o prefeito de Rio Casca devolveu R$ 503, 282,88 que estava depositado na conta da prefeitura para a compra de uma Patrola, com isso toda a municipalidade saiu no prejuízo.

Patrimônio

O prefeito formou uma comissão composta pelos munícipes para apurar e fazer todo o levantamento do patrimônio em conjunto com os assessores jurídicos da prefeitura e cada caso será estudado para saber quais decisões serão tomadas.

O maior desafio para prefeito José Maroca neste momento é colocar a prefeitura de pé e começar a trabalhar, diante destes fatos os problemas tem nos roubado quase todo o nosso tempo que se fosse em outras condições poderíamos estar gastando nossas energias em outros problemas mais interessantes para o nosso povo.

1 COMENTÁRIO

  1. Nao tivemos o carnaval os salarios atrasados nao saiu pra todo mundo pra mim isso eh uma injustija pq so alguns receberam se todos ficaram sem carnaval

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui