Prefeitura de Manhuaçu entrega obras e faz novos investimentos

226
RuaRealeza – Mais uma rua é calçada com bloquetes no distrito de Realeza

A Prefeitura de Manhuaçu realiza obras em diversas frentes de serviço simultâneas pelo município. Além de cumprir uma série de investimentos já programados, o Governo Municipal iniciou outras obras estruturais em bairros e distritos. A prioridade é dar condições de infraestrutura para comunidade, melhorar o acesso à educação e saúde e garantir desenvolvimento econômico.

Moradores do Bairro Santana, comemoraram oficialmente a entrega da quadra construída em parceria com a Associação Comunitária. No mesmo dia, foi entregue uma nova ponte sobre o rio São Luís, no Córrego dos Hott. A passagem mais segura, encurta distâncias e integra as comunidades rurais. A mesma filosofia de parceria é a base do muro de contenção construído no acesso ao bairro Lajinha com uma empresa da cidade.

Também está em fase final a obra de construção de rede pluvial com manilha 0,100 num trecho do distrito de São Pedro do Avaí. O serviço com 54 metros de extensão vai reduzir os problemas de mau cheiro e insetos na casa de vários moradores da região central da comunidade.

Outro investimento importante em São Pedro do Avaí são as obras da Unidade Básica de Saúde para o programa Saúde da Família. A nova UBS é a primeira construída dentro dos padrões da Secretaria de Estado de Saúde com maior capacidade de atendimento, funcionalidade e conforto.

No distrito de Realeza, a obra de calçamento da rua em frente ao posto de saúde chegou a sua etapa final. É outra via urbanizada na comunidade, facilitando o acesso e reduzindo os problemas de lama e poeira. Já em Vilanova, a Avenida JK apresenta um novo visual com a canalização de todo o córrego. Nos últimos cinco anos, a comunidade passou por uma transformação para melhor com várias ruas calçadas e obras de saneamento e abastecimento.

ESPORTE

Na cidade, o investimento no esporte é a garantia de novas competições abrangendo todas as faixas etárias e várias modalidades. O calendário já foi divulgado e a cidade também integra os Jogos Escolares e o JIMI 2010.

O estádio municipal Juscelino Kubistcheck recebeu pintura e reforma completa dos vestiários, alambrados e arquibancadas. Além da revisão da parte hidráulica e elétrica, a prefeitura ainda cuidou do gramado e acessos. Na cidade ainda estão sendo finalizadas as obras do banheiro público na Praça do Hospital César Leite e a obra de conclusão do prédio do Centro Cultural. O calçamento de duas ruas no bairro Catuaí também está na etapa final.

PARCERIA

A Prefeitura de Manhuaçu ainda apoia financeiramente o Projeto Cartão Postal 2020. Já foram liberados recursos da ordem de 40 mil reais para o programa em que entidades e comunidade estão unidas trabalhando no acabamento externo de casas no bairro Santa Luzia.

No trevo de saída para Realeza, como medida de segurança, a prefeitura fez a limpeza dos canteiros e vai recuperar a iluminação do local. Sem árvores e outros obstáculos, motoristas têm mais segurança no cruzamento da rodovia federal.

Durante visita aos locais em obras, o prefeito Adejair Barros lembrou a importância da unidade da comunidade, tanto nos momentos de reivindicar quanto nos de comemorar a conquista. “Estamos investindo no esporte, na educação e na saúde, fazendo obras estruturais e ajudando em projetos importantes da cidade. Essas obras têm um significado muito importante para cada comunidade, que, temos certeza, serão bastante beneficiadas”, disse.

Adejair Barros ainda explicou que é meta da administração anunciar novos investimentos nos próximos dias.

veja mais na página 3 da Edição 79 – 1ª quinzena maiol de 2010 (3771 downloads )

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde! achei importante a parceria prefeitura comunidade para a realização das obras. Como moro em uma comunidade carente, gostaria se possível receber informações mais detalhadas da parceria que foi feita pela prefeitura com a comunidade para o calçamento da Rua Realeza, no Distrito de Realeza, ex.: quanto saiu o m2, de quanto foi a participação da comunidade, como se deu esta participação atraves da associação, quanto tempo os moradores pagarão pelas melhorias? Enfim como demostrado todas as informações me serão muito úteis para que eu possa formatar um projeto semelhante ao de vocês ai, e sem qualquer cerimonia ter a humildade de dizer e exaltar que aprendi copiando vocês. Antecipo agradecimentos abraços, Jeferson Jackson, secretário do Conselho de Desenvolvimento do Novo Retiro – Esmeraldas/MG.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui