Prefeitura de Manhuaçu recebe hipoclorito e orientações após enchente

178

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde, colabora com a Prefeitura de Manhuaçu para prevenir possíveis doenças que possam surgir em decorrência da enchente. Na tarde da segunda-feira (3/02), o superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau esteve no município em visita técnica.

Em reunião com a secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, foram coletadas informações importantes sobre a situação do município e repassadas orientações sobre vacinação e tratamento de água. Nessa ocasião foi disponibilizado hipoclorito de sódio 2,5% com as recomendações de uso.

“Nosso objetivo é visitar todos os municípios atingidos e falar aos gestores sobre a importância de disseminar informações técnicas para os profissionais de saúde e população, principalmente sobre mecanismos de transmissão das doenças e das ações de prevenção e controle de doenças infecciosas, particularmente a leptospirose, doenças respiratórias, doenças de transmissão hídrica e alimentar e acidentes por animais peçonhentos”, destacou Juliano que reforçou ainda que essas informações irão subsidiar o apoio da SRS aos municípios, no que se refere às vacinas, soros e imunobiológicos que já estão sendo encaminhados.

Karina destacou a importância desse apoio e detalhou que toda equipe da vigilância em Saúde e demais setores da Secretaria de Saúde do município já estão em alerta para monitorar possíveis surtos. “Casos de doenças provocadas pelo contato ou ingestão da água contaminada e outras situações são motivos de preocupação. A secretaria está realizando o trabalho de vigilância constante e com esse reforço de hipoclorito vamos intensificar o trabalho de orientação aos moradores que foram atingidos”, frisou a secretária.

Com informações SES-MG - Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui