Presidente do PT Reginaldo Lopes visitou Manhuaçu

186
Candidata a deputada estadual Dorca e o deputado federal Reginaldo Lopes também disputando a reeleição

O presidente do PT de Minas Gerais Reginaldo Lopes, continua batendo Recorde em visitas aos  municípios, caminha com a mesma determinação um dos motivos que contribuiu bastante para sua reeleição ano passado, já percorreu quase todas as cidades mineiras, hoje 16 de junho de 2010 ele esteve em Manhuaçu para conversar com os militantes petistas e dar apoio a candidata a deputada estadual professora Dorcas PT.
” Minha missão é ser ao mesmo tempo deputado nacional e da aldeia, é do Brasil mas também  de Manhuaçu, e Dorca terá todo o meu apoio para a realização destes projetos ” Explicou o deputado Reginaldo Lopes. 

Dorca falou a nossa reportagem de suas pretensões em trazer para Manhuaçu uma escola técnica federal e também um restaurante popular.  “Em todos os lugares o restaurante é um ponto de apoio para as pessoas que necessitam de uma alimentação saudável a preço de R$ 2,00 (Dois reais). Isso iria contribuir muito para os trabalhadores de baixa renda e para as pessoas de mais de 30 municípios que vem a cidade todos os dias em busca do comércio, sistema de saúde e educação.”  Salientou a candidata a deputada estadual Dorcas. 

Jorge Salazar, filiado ao PT em Manhuaçu, cita que o Partido dos Trabalhadores em Manhuaçu, desde a sua fundação, encontra-se órfão de um representante federal (deputado), e sempre teve conhecimento da falta que esse representante fazia para o crescimento do partido na região, e é por isso que  agora é a hora de  apostar nossa força com a presença de Reginaldo Lopes.

Entrevista com o deputado federal Reginaldo Lopes

Jornal das Montanhas – A aliança PT-PMDB teve alguns problemas. Os candidatos do PT  terão o mesmo tratamento que os do PMDB pelo candidato a governador?
Deputado federal Reginaldo Lopes – A  Aliança PT-PMDB é nacional.  A parceria é Dilma-Temer no país e em Minas decidimos que a aliança seria mantida. O PT quer continuar a mudar o país, agora com Dilma e Minas vai seguir o exemplo nacional. É um governo compartilhado, liderado por Hélio Costa. O apoio de Lula, José Alencar e Dilma faz a nossa chapa ser mais forte ainda. É uma chapa de peso. O PSDB governou Minas sem dar a dimensão que precisa. Nossa meta é ir ao encontro dos mais pobres. Vamos desenvolver regiões como a da Zona da Mata mineira, que sofrem com a escassez de investimentos. Nosso projeto é aumentar o volume de investimentos e assim desenvolver de vez nossa região.

JM – Para priorizar a candidata Dilma, a direção nacional do PT interveio em vários estados em favor dos aliados. Isso acabou com o sonho de muitos petistas. Como o Sr. Avalia esse problema?
Reginaldo Lopes – Prevalece o projeto nacional, o PT é um partido nacional e tem que agir como tal, não podemos nos fragmentar nos estados, temos que caminhar unidos. Apesar da vontade de colocar Fernando Pimentel, prevalece a aliança. O PMDB também apóia nacionalmente o PT. Nós não estamos sozinhos nessa.

JM –Entre suas recentes ações para o estado, podemos destacar a recuperação da BR-265 entre São João Del Rey e Lavras e a construção de um IFET em São João Del Rey. Que ações o senhor acha que poderia promover para a região de Manhuaçu?
Reginaldo Lopes – Tenho várias iniciativas para essa região. Me comprometo a trazer O Instituto Federal (IFET) para Manhuaçu no prazo de 2011-2014. Trazer um instituto federal para a cidade significa muitos investimentos e possibilidade de crescimento para a cidade uma vez que ele oferece cursos técnicos e tecnológicos, licenciaturas, curso superior científico e graduações até o pós-doutorado. Além de ser um passo a mais para o desenvolvimento da região, o IFET dá acesso aos jovens mais carentes e que não tem condições de mudarem-se para cidades muito distantes para estudar.

JM  – Quais são as ambições do PT em Manhuaçu?
Reginaldo Lopes – Nosso objetivo é eleger uma bancada forte de vereadores e através de filiações apresentarmos uma candidatura para prefeito com reais ambições de vitória. Agora é hora de preparar o time. Começar a elaborar estratégias para que daqui a dois anos consigamos eleger o prefeito.

JM – O que é a PEC da juventude e como muda a vida dos jovens?
Reginaldo Lopes – A PEC da juventude vem para tentar resgatar o papel do jovem na sociedade brasileira. O que acontece no Brasil é que o jovem muitas vezes é chamado de problema, de baderneiro e pronto. Mas não há políticas públicas e sua inserção não é feita corretamente na sociedade, fazendo com que a sua relevância passe despercebida. Meu principal projeto para a juventude é fazer uma reformulação do ensino médio. Do jeito que é atualmente, o ensino médio segura os jovens por três anos para que no término ele escolha que curso superior ele quer fazer sem ao menos perguntar se é realmente um curso superior o que ele quer fazer. O atual sistema impede o jovem de ser feliz, e é isso o que vamos buscar através de reformulações do ensino médio. Através da conscientização e do seu poder de escolha, vamos fazer devolver a felicidade á juventude. Pretendemos também seguir a tendência dos países desenvolvidos e investir em escolas técnicas. Nossa meta é construir um IFET para cada região de Minas, como a região de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui