Programas sociais da Prefeitura de Manhuaçu fortalecem vínculos familiares

246

Com mais de 800 pessoas atendidas no decorrer do ano, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu realizou uma solenidade que envolveu expressiva participação de famílias, com exposições de artesanato e criativas apresentações no palco. Em seu pronunciamento, a Secretária Giuzaina Gregório destacou o apoio constante da Prefeita Cici Magalhães com as ações desenvolvidas no setor, visando o bem-estar das famílias.

As crianças do Programa AABB Comunidade, atendidas por meio de convênio entre a Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil, também abrilhantaram o evento, com várias apresentações no palco.

Em Manhuaçu, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), desenvolve programas como PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, entre outras atividades, possibilitando às famílias novos horizontes e melhores condições de reestruturação.

As oficinas ofertadas à população este ano foram: artesanato em matérias recicláveis, pintura em tecido, velas aromáticas, informática, oficinas de esportes (educação física, boxe, Jiu-jitsu, capoeira e dança) e de música (fanfarra e violão), proporcionando benefícios diversos como o bem-estar físico e emocional, além da prática do convívio social – melhorando a autoestima e autonomia dos alunos.

Durante a solenidade, também foi evidenciado o trabalho dedicado das equipes de profissionais, com agradecimento especial à Prefeita Cici Magalhães, Secretária Giuzaina Gregório; Coordenadora do CRAS, Karine Mansur Barros; EE Salime Nacif; EMEI Marília Marcial (São Sebastião do Sacramento); Vera Lucia Domingues (Coordenadora do Programa AABB Comunidade) e equipe; PRO-IN (Projeto Integrar); CAF (Centro de Apoio à Família), Ass. de Moradores do B. São Vicente; CREAS; Casa Lar; CAPS i; Comunidade Terapêutica; Asilo São Vicente de Paulo; EM Ponte da Aldeia; Casa de Acolhimento Bom Samaritano; 3ª Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, e as Comunidades de Ponte do Silva, São Sebastião do Sacramento, Santo Amaro de Minas, Dom Corrêa e B. Matinha, além de funcionários da Secretaria, dentre outros colaboradores. Também presentes ao encontro, a Presidente do CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), Leslie Moraes, e o rep. do Coamma (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu), Benoni da Paixão. Delicioso lanche foi servido às crianças, após as apresentações.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui