Projeto de lei sobre bolsa de estudos para alunos das faculdades de Manhuaçu

211

Em reunião extraordinária, na noite de quinta-feira, 31/08 na Câmara de Manhuaçu, o professor universitário Roberto Fully abordou no plenário, na presença de dezenas de alunos, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo cuja redação consta as bolsas de estudos dos universitários.

A fim de explicar a situação, os vereadores pediram a palavra e debateram o assunto. O Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues, também detalhou a questão. “Em momento algum foi estipulado que vamos acabar com as bolsas de estudos, assim como foi dito nas redes sociais. Simplesmente estamos regulamentando a forma da bolsa e a compensação. A Prefeitura de Manhuaçu quer dar mais transparência ao processo e, inclusive, apurar se os descontos estão sendo reais. Tem aluno que não tem bolsa alguma, mora em outro município, e paga menos do que um estudante que tem bolsa da prefeitura. Isso não é justo com os estudantes”, justificou Claudinei.

Os parlamentares deixaram evidente que não existe no projeto nenhuma alteração que irá acabar com bolsas de alunos em faculdades. Pelo contrário, o objetivo é dar mais transparência e aumentar o número de bolsas.

O professor Roberto Fully argumentou que “fez a exposição dos motivos técnicos e que entendemos que o projeto não deva ser votado da forma que foi encaminhado pelo Executivo e tivemos a garantia dos vereadores que haverá uma audiência pública para amplo debate”, salientou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui