PSTU ingressa com ação no TSE para participar de debate na Band

203

Partido reivindica presença no debate que acontecerá no dia 5 de agosto e será o primeiro transmitido pela televisão nestas eleições

Na quinta-feira, 29, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) entra com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reivindicando a participação de Zé Maria, candidato à Presidência pela legenda, no debate que será realizado pela TV Bandeirantes, no dia 5 de agosto. A emissora convidou para este debate somente os candidatos à Presidência cujos partidos possuem representação parlamentar.

Zé Maria, que é presidente nacional do PSTU, afirma que embora não tenha representação parlamentar “o partido preenche todas as exigências legais, cumpre todos os deveres partidários e, portanto, tem a prerrogativa de gozar de todos os direitos concedidos a outros partidos”.

Para ele, impossibilitar a participação de alguns candidatos no debate televisivo significa privar o eleitor de conhecer todos os programas que disputam as eleições. Ele ressalta a pesquisa feita pelo Datafolha, publicada na quarta-feira, dia 28, na qual se evidencia que 88% dos eleitores usam a TV para obter informações que os levem a uma opinião sobre as eleições. “Isso significa que, ao não permitir a participação de todos os candidatos, a emissora passa uma informação errada para a população sobre quais candidatos concorrem às eleições. Desconhece um direito fundamental da população e contribui para manipular a opinião dos eleitores. Assim, os meios de comunicação de massa fogem de sua função primeira: informar corretamente a população”, disse Zé Maria.

O candidato argumenta que as empresas de televisão são concessionárias de um espaço público e, portanto, são os interesses públicos que devem prevalecer. “Não pode ser que seja permitida às empresas privadas tamanha interferência no processo eleitoral do país” concluiu Zé Maria.

Contato
assessoria
Carlos Eduardo 11 8201 7614

Zé Maria 11 6792 2304
www.zemariapresidente.org.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui