PT quem te viu, quem te vê

229
Brasília - O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, dá entrevista coletiva para anunciar a decisão do partido de adiar para a próxima semana um posicionamento sobre a situação do presidente da Casa, José Sarney.
Brasília - O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante, dá entrevista coletiva para anunciar a decisão do partido de adiar para a próxima semana um posicionamento sobre a situação do presidente da Casa, José Sarney.

Por Devair Guimarães de Oliveira
O PT adiou para a próxima semana a decisão sobre o apoio à licença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), até que as recentes denúncias de irregularidades administrativas sejam investigadas. O líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), confirmou para hoje, ao meio-dia, o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Sarney, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Meu Deus! É por estas e outras que o povo brasileiro não acredita em partidos políticos e são raros os homens que cumprem seu perfil, Mercadante, Suplicy e outras lideranças não se importam mais com a corrupção se for da base aliada do governo ali estará à tropa de choque para defender, estava lembrando hoje quando Sarney era considerado inimigo do PT. Em minha opinião o presidente Lula está se desgastando e na campanha muitas outras coisas que não sabemos devem aparecer. Gente! Cadê o ideal do PT? Que tanto pregou a moralidade e hoje faz vista grossa com corrupções comprovadamente e de conhecimento público, começo a imaginar na frase de Lula respeite o passado de Sarney. Querem que acreditemos no: “Farinha pouca, meu pirão primeiro” querem continuar colocando nas cadeias somente os pobres coitados que roubam uma sacola de arroz para se alimentar, estes não escapam da justiça brasileira, mas e os poderosos de colarinho branco.
As cadeias estão cheias de pobres que tiveram passados limpos que não foram levados em conta, será que a lei não será igual para todos é o que estamos vivenciando desde a soltura do Daniel Dantas, está passando para a opinião pública uma impressão que altas autoridades deste país não se deva fazer nada tudo em nome da governabilidade e depois querem cobrar de outros países a democracia, e a nossa democracia onde está?

A bancada petista se encontrou com o presidente Lula no Palácio da Alvorada. O líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que, mais uma vez, o PT defendeu a licença de Sarney da presidência. “A bancada considera que seria um gesto de grandeza que Sarney tirasse uma licença temporária, permitiria que as investigações se aprofundassem”, disse.

No encontro, Lula reafirmou ser contrário à opinião da bancada. Embora tenha admitido uma insatisfação da opinião pública sobre a imagem do Senado, o presidente, segundo Mercadante, disse novamente ser contrário ao afastamento de Sarney porque prejudicaria a governabilidade e uma aliança com o PMDB para as eleições de 2010. “Ele reafirmou que é uma questão de estado a governabilidade e que é preciso uma aliança com o PMDB”, explicou. “O governo precisa e quer uma aliança com o PMDB”, completou.

1 COMENTÁRIO

  1. o mal e as má noticia espalhão rapido mesmo né; veja só o ue aconteceu com o pt .farinha pouca meu pirão primeiro.esta é a posição do pt hoje.quando na oposição os juros da economia era vilão no brasil ,hoje no poder juros e impostos são meio de suntentação das beneces em vespera de ano eleitoral.todos nos sabemos que politica e honestidade são coisa extremamentes opostas.mas quem ajudou a fundar o pt chora aquelas reuniões em tinhamos ate musicas temas com ‘pacato cidadadão’chorar as orações feitas de mãos dadas .para que o mal da corrupção existente na epoca não nos atingisse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui