Renata Campos declara apoio a Aécio Neves

150

joaocamposO candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, recebeu neste sábado (11/10), no Recife (PE), o apoio de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em agosto. O apoio foi anunciado pelo filho João, de 20 anos, que leu a carta da mãe dirigida a Aécio.

“O Brasil pede mudanças, o governo que aí está tornou-se incapaz de realizá-las. Nós continuamos acreditando nos mesmos valores e continuamos com os mesmos sonhos. Só será possível mudar o Brasil, se tivermos capacidade de unir e dialogar, respeitando diferenças”, escreveu Renata Campos.

Na carta a Aécio, Renata reconhece que houve avanços no Brasil, graças aos governantes que passaram pelo Palácio do Planalto. Porém, ela alerta: “É fundamental organizar e arejar a casa”. Emocionado, João Campos leu as palavras da mãe: “Não é a primeira vez que seu caminho cruza com o de Eduardo. Lembro que, lá atrás, em momentos importantes da história, o caminho do seu avô Tancredo cruzou com o de Doutor Arraes”.

No texto lido por João Campos, Renata ressaltou as habilidades de Aécio como gestor e conciliador comparando-o com Eduardo Campos. “Em vários momentos, quando era necessário, você e Eduardo sabiam sentar e dialogar, encontrar caminhos. Eduardo tinha bandeiras muito claras e, se quisermos mudar o Brasil, é preciso levar adiante seus ideais”, afirmou ela.

Por fim, Renata Campos lembrou a história do Nordeste e de Pernambuco. “Aqui, no Nordeste, em Pernambuco, Estado que sempre foi palco de lutas libertárias, que tem um povo generoso com força e coragem, a cara de Eduardo e Arraes”, disse João, reproduzindo as palavras da mãe.

Família

Três dos cinco filhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Maria Eduarda participaram do ato político em favor de Aécio Neves. Aécio foi abraçado por Magdalena Arraes, viúva de Miguel Arraes. Também participaram do encontro o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o senador eleito e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina Silva (PSB).

Após o encontro, o candidato foi para a casa da família Campos almoçar com Renata. Aécio passa o dia em Pernambuco, onde participa de uma série de encontros, incluindo caminhada na região metropolitana do Recife.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui