Rio Casca, São Pedro dos Ferros e Santo Antônio do Grama

1067

Discurso da– Juíza Eleitoral Dra. Denise Canêdo Pinto da Comarca de Rio Casca
Minhas primeiras palavras são de agradecimento, agradeço não só todas as pessoas que estão presentes aqui nesta solenidade, mas também pela confiança que depositaram na Justiça Eleitoral o processo que logo se conclui. Destaco aqui a representante do Ministério Público Eleitoral, a Sra. Ludmila Costa Reis, que sempre agiu com integridade, e fez um belo trabalho à frente do Ministério Público Eleitoral. Estamos aqui reunidos nesta data para comemorar a vitória da democracia, a participação da justiça eleitoral e a soberania popular. Nesta solenidade será entregue aos eleitos um documento oficial que reconhece a validade de uma eleição. Estamos em festa, com dever cumprido, mas vale a pena ressaltar a tamanha comportabilidade dos candidatos perante sua cidade, mais ainda pela satisfação da vitória pelos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereador. Tenho expectativa de que os senhores comprovem em seus mandatos todas as promessas feitas ao povo que vos elegeu, por isso eu gostaria de comunicar a vocês que a partir de agora não existe situação ou oposição, companheiros de partidos políticos e oposição devem se unir para fazer o melhor para a sua cidade e região, todos devem ser tratados igualmente independente de partido político, preferência política, ou qualquer outro tipo de opinião.  Vocês tem que estar cientes que o destaque, o poder e a estabilidade financeira que acompanha o cargo de vocês passarão, são cargos passageiros, mas para a comunidade que confiou em vocês é duradouro. As palavras de Fernando Sabino dizem que “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada depende de cada um” e que vocês escolham como ponto de chegada o melhor para todo o povo que vos elegeu, honrem a confiança que todos os seus eleitores depositaram em vocês. Muito obrigada!

 

Discurso da Promotora Eleitoral Ludmila Costa Reis
Senhoras e senhores, boa noite! Primeiramente eu gostaria de agradecer neste momento as palavras generosas da Dra. Denise, que se dirigiu a mim e aos nossos colegas do cartório eleitoral. Autoridades presentes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, a cerimônia dessa noite vem oficializar o resultado das votações ocorridas no dia 07 de outubro de 2012, após um intenso processo eleitoral, como todos aqui puderam determinar. A partir do recebimento desses diplomas os senhores eleitos estarão habilitados a tomar posso no próximo dia primeiro de janeiro, a partir de então os senhores poderão realizar as promessas de campanha. Embora ainda não tenha assumido os respectivos cargos muitos dos senhores estão preocupados e pensando no que encontrarão pela frente, afinal o exercício de governar uma cidade jamais deixou o esforço e a dedicação por parte daqueles que almejam o bem comum. Ao falar sobre o desafio da política, a filósofa Hannah Arendt foi muito precisa quando observou que o objetivo da política é “A convivência entre diferentes”. E o maior desafio consiste justamente conciliar os interesses em prol de objetivos comuns. Na filosofia de Aristóteles a política chegou a ser vista como quem tem em vista a integridade humana, contudo tendo em vista o caráter subjetivo como quem não só pensa em si só, mas também no bem de uma comunidade em geral. Faremos com que os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos se sintam como se tivesse vencido as eleições pela primeira vez, mas não deixe que essas circunstâncias de ser novato no cargo seja um entrave ao exercer a hostilidade pública. No mais senhores é trabalho, disciplina e compromisso com o interesse público. Não é pensar em voltar atrás para fazer um novo começo, se todos podem começar agora para fazer um novo fim. Muito obrigada!

 

Prefeito eleito de Rio Casca José Maroca
Os trabalhos da diplomação foi uma festa da democracia falaram a Promotora Eleitoral, a juíza Eleitoral, os prefeitos eleitos de Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros e o prefeito eleito de Rio Casca.
Sorridente e transbordando alegria o prefeito eleito de Rio Casca José Maroca foi muito aplaudido ao ser convidado para falar, suas palavras iniciais foram de cumprimentos e agradecimentos a todos, salientou que a eleição foi uma festa, mas a responsabilidade vem agora, lembrou  também o prefeito eleito que logo depois da eleição procurou saber o estado da prefeitura que irá receber e que seus colegas a prefeita de Santo Antônio do Grama e o prefeito de São Pedro dos Ferros terão também muitas dificuldades, pela perda de receitas.
“Nós nunca fugiremos dos nossos compromissos, queremos ver a nossa região cada vez mais empolgada, pois o povo nos escolheu para uma mudança e não para continuar como está. Proclamo também os nossos vereadores porque eles também farão parte dessa mudança, eles também serão responsáveis para que ela aconteça, na realidade agora não existe vencedor e nem vencido, temos que olhar é para a nossa região e para o nosso povo, quero ler para vocês uma frase que é o seguinte: ‘Se o prefeito de uma cidade não puder preservar a transparência das fontes de governo, algo de grave está para acontecer, pondo em risco as suas tradições morais e a própria respeitabilidade. ’ Quero junto com vocês ser um prefeito novo, a cumprir essa missão, preservando o patrimônio e a moral dos nossos munícipes. E o meu muito obrigado. Concluiu o prefeito eleito José Maroca.

 

Veja aqui todas as fotos dos diplomados  das três cidades.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui