Rita Camata prestigia inauguração de mais duas unidades do Ifes no ES

296

Duas unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), antigo Cefetes, foram inauguradas dia 25 de maio em Venda Nova do Imigrante e em Guarapari. Rita Camata prestigiou as solenidades ao lado de outras autoridades, como o Ministro da Educação, Fernando Haddad, do governador do Estado, Paulo Hartung, e do reitor do Ifes, Dênio Rebello. 

Rita destacou a importância da ampliação da oferta de ensino profissionalizante e tecnológico como “importantes iniciativas de aprimoramento das vocações e potencialidades de cada município”. O campus Guarapari trabalhará com os eixos tecnológicos de Gestão e Negócios e de Controles e Processos Industriais. Para o primeiro semestre de 2010, estão sendo oferecidas 84 vagas para o curso técnico em Administração. No segundo semestre deste ano, serão oferecidas mais 80 vagas para Administração, e terá início o curso de Eletromecânica, com 76 vagas.

Já a unidade de Venda Nova do Imigrante está voltada à qualificação de profissionais para atividades econômicas tradicionais da região. Funcionando desde março nos turnos matutino, vespertino e noturno, o campus oferece cursos técnicos nas áreas de Agroindústria e Administração. Foram matriculados 240 alunos no 1º semestre de 2010 e serão ofertadas mais 36 vagas para Agroindústria no 2º semestre.

Desde 2002, o Espírito Santo passou a integrar o Programa de Expansão do Ensino Profissionalizante do Governo Federal. Desde esse período, o Estado ganhou 14 novas unidades – Vitória, Colatina, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Cariacica, Aracruz, Linhares e Nova Venécia, além das Escolas Agrotécnicas Federais de Alegre, Colatina e Santa Teresa, além das duas inauguradas em maio deste ano. Até 2011 serão 18 campi.

Para a deputada, que sempre fez gestões pela política de expansão do ensino tecnológico no Estado, “a implantação dessas unidades representam mais oportunidades de emprego e estudo, além da inegável promoção do desenvolvimento regional”.

Os eventos foram prestigiados por centenas de pessoas da região, bem como autoridades municipais, estaduais e federais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui