SAAE presta esclarecimento na Câmara Municipal

194
Diretor do SAAE Gentil Pazelli
Vereador Fernando pediu esclarecimentos sobre a barragem

A Câmara Municipal de Manhuaçu em mais uma seção ordinária, recebeu no dia 19/04,o diretor do SAAE Gentil Pazelli e sua equipe administrativa e demais funcionários para dar esclarecimento sobre os trabalhos da autarquia nesta gestão. pregoeiro do SAAE relatou que a mesma se matem com recursos próprios com autonomia parcial pois os grandes projetos dependem de verbas do governo estadual e federal. Quanto as ligações de água e esgoto ele disse: “Nós temos 25. 589 ligações ativas, fazemos 54 ligações de água ao mês e 52 ligações de esgoto. Não temos

Fábricio engenheiro do SAAE

racionamento de água, a não ser que exista risco de contaminação ou por causa de desastres naturais, o que dificulta o melhor funcionamento para melhor atender a população é a inadimplência”.

 

Fabrício engenheiro do SAAE, falou dos gastos com a barragem da Adutora do Córrego São Sebastião que atenderá Vila Nova e Vila Cachoeirinha que será R$ 200.000 00, trazendo o aumento 100 milhões de litros de água por mês, sendo que dos 8 mil metros dois mil já foram concluídos. O vereador Fernando questionou sobre quem teria feito os estudos para a implantação da barragem e ele esclareceu; “O SAAE possui uma equipe de técnicos e engenheiros, estivemos examinado no inicio de 2010 e começamos as obras no meio do ano”. E quanto a liberação de verba para qualquer tipo de projeto ele falou que a Caixa Econômica Federal é bastante rigorosa exige que se faça um processo licitatório e antes os engenheiros da Caixa vão fazer a vistoriar, só depois do parecer desses profissionais é que liberam o dinheiro.

Vereadora Imaculada avaliou como positivo os esclarecimento do SAAE

 

A vereadora Maria Imaculada Dutra avaliou como positiva a participação do SAAE na Câmara de Manhuaçu; “Gostei de ver a humildade a serenidade a tranqüilidade a documentação, o setor de Departamento pessoal apresentando suas arrecadações suas despesas. Achei muito válido o final de tudo isso, tem alguém dentro da instituição querendo enlamear o nome dela , é muito fácil sujar o nome do SAAE porque talvez mais a frente comecem a fazer o que já fizeram em anos anteriores . Alguém que a! vamos fazer uma campanha para vender o SAAE como já tentaram vender. Então eu acho que é isso ai, não tem outra coisa acontecendo. Acredito que o único erro do Diretor do SAAE e erramos na Prefeitura é não termos uma comissão de avaliação funcional para estar avaliando funcionários que não querem trabalhar. Na próxima reunião eu devo apresentar um projeto de lei que funcionário que não sabe,não quer trabalhar devem ser banidos do serviço publico do município. Acredito que o diretor do SAAE deve estar prestando essas informações periodicamente, a população tem que tomar conhecimento. Manhuaçu cresceu muito até de uma forma desordenada . Estou satisfeita e acredito que o prefeito e eu hoje vamos dormir tranqüilos”. A vereadora fala do medo de ficar sabendo de qualquer coisa nessa casa onde tenha desvio de dinheiro publico, roubalheira como já vimos no passado e que infelizmente roubam e nunca foram processados e condenados. Que a administração vem trabalhando com muita seriedade, o Prefeito mostrando que sabe trabalhar com pouco dinheiro, que todo mundo sabe que a arrecadação do município caiu, ela diz; “Agora os que querem fazer com que seja diferente são aqueles que querem tomar o poder a qualquer custo, um grupo de pessoas que já passaram por aqui roubaram o município e hoje instigam os funcionários na rua a fazer motim contra o município. Então que fiquemos tranqüilos, está tudo certo, o que foi mostrado aqui pode ser mostrado em qualquer lugar de Minas Gerais, no Fórum de Manhuaçu, na Promotoria Pública, para o Juiz, para o Desembargador. Problemas existe mas estão sendo resolvidos,estão fazendo investimento para o futuro é isso que me alegra.

Diretor do SAAE Gentil Pazelli conta como estão os trabalhos

Gentil Pazelli Diretor do SAAE deixa claro para os presentes que. “Os trabalhos do SAAE estão em um nível maravilhoso, os projetos estão surgindo. As obras estão sendo feitas, é para mim uma satisfação estar aqui nessa casa legislativa para dar esclarecimento do que o SAAE está fazendo hoje, o que o SAAE pode, e irá fazer amanhã. Só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade de estar mostrando a nossa dignidade, honestidade o nosso trabalho”. Conclui Gentil

 

JM-I Marta R. Aguiar

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui