Segundo turno Marina venceria a Dilma

129
Com a morte de Eduardo Campos, Marina dispara em sua primeira pesquisa como cabeça de chapa.
Com a morte de Eduardo Campos, Marina dispara em sua primeira pesquisa como cabeça de chapa.

Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa é 1ª com Marina em cenário como possível substituta de Campos.

No levantamento anterior, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%.

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal “Folha de S.Paulo” divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião.

Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

– Dilma Rousseff (PT):………. 36%

– Marina Silva (PSB):………… 21%

– Aécio Neves (PSDB):……… 20%

– Pastor Everaldo (PSC):……..3%

– José Maria (PSTU):…………. 1%

– Eduardo Jorge (PV): ………..1%

– Luciana Genro (PSOL):……. 0%

– Rui Costa Pimenta (PCO):. 0%

– Eymael (PSDC):…………….. 0%

– Levy Fidelix (PRTB):………. 0%

– Mauro Iasi (PCB): ………….0%

– Brancos/nulos/nenhum: 8%

– Não sabe:…………………. 9%

Segundo turno Marina venceria a Dilmamarina

Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

– Marina Silva: 47%

– Dilma Rousseff: 43%

– Brancos/nulos/nenhum: 6%

– Não sabe: 4%

– Dilma Rousseff: 47%

– Aécio Neves: 39%

– Brancos/nulos/nenhum: 9%

– Não sabe: 5%

 DILMA ESCONDE TEMER NA CAMPANHA E IRRITA PMDBdilma116

Preocupado o PMDB se preocupou em organizar estrutura para o vice-presidente Michel Temer nos Estados onde a sigla não apoia o PT. Apesar de cobrar fidelidade, a presidenta Dilma tem escondido Michel Temer em peças publicitárias da reeleição, nas quais ganha destaque apenas o antecessor Lula. O peemedebista não figura em adesivos e materiais distribuídos e mal aparece nos sites de campanha de Dilma. Em muitos lugares o PMDB já pensa em caminhar em outro caminho ainda mais se concretizar o que neste momento mostram as preferencias por uma subida de Marina Silva. Veja quadro abaixo.

Datafolha, hoje o primeiro teste de Marina, o susto de Aécio e Dilma

PS – Se o Datafolha confirmar mesmo a pesquisa de hoje, será o primeiro dado que pode definir o que Dona Marina representará para a eleição. É bem verdade que a pesquisa que surgir hoje, ainda estará mergulhada na emoção. Isso permanecerá até outubro?aécio

PS2 – O susto de Dona Dilma: embora ninguém tivesse certeza sobre o segundo turno, este variava de acordo com a metodologia do trabalho. Agora o segundo turno se consolidou, o que Dona Dilma ganhou em votos neste tão próximo outubro?

PS3 – O susto de Aécio: queria que Eduardo Campos contribuísse para a existência do segundo turno. Mas nem imaginava que ameaçasse sua posição.

PS4 – Agora, com Dona Marina, o susto de Aécio se transforma em pânico. Haverá o segundo turno. Mas se Dona Marina crescer mais do que ele, e disputar com Dona Dilma?

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui