Senado deve votar MP do trem-bala nesta quarta-feira

222

O Plenário do Senado deve votar nesta quarta-feira (13) a medida provisória 511/10, que autoriza financiamento de até R$ 20 bilhões do BNDES para o projeto do Trem de Alta Velocidade, mais conhecido como trem-bala. Transformada no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/11, a MP tranca a pauta do Plenário e, caso não seja votada até sexta-feira (15), perderá a validade. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) é a relatora da matéria no Senado.

O PLV 7/11 foi aprovado na Câmara na semana passada. Além dos recursos para o financiamento, objeto do texto original do governo, foi incorporada no projeto a criação da Empresa do Trem de Alta Velocidade (Etav), vinculada ao Ministério dos Transportes. Deputados da oposição questionaram a constitucionalidade da criação de uma empresa pública por MP.

O trem-bala ligará os aeroportos internacionais de Campinas (Viracopos), São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão), num percurso total de 511 quilômetros. O custo total do projeto é estimado em R$ 34,6 bilhões.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui