Serra lidera pesquisa Ibope de intenções de voto para 2010

235
José Serra Governador de São Paulo
José Serra Governador de São Paulo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a pesquisa de intenção de votos para a presidência em 2010, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa foi a primeira vez em que a pesquisa fez uma simulação de cenários eleitorais para 2010.

Serra lidera a pesquisa com 38% dos votos, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ficou em segundo lugar com 18% das intenções de voto. O deputado Ciro Gomes (PSB) ficou em terceiro com 12%, a vereadora por Maceió Heloísa Helena (P SOL) tem 7% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 13% e indecisos, 12%.

Num segundo cenário, quando é trocado o nome de Serra pelo do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o deputado Ciro Gomes lidera com 22% dos votos e a ministra Dilma fica com 21% das intenções de voto, o que significa dizer que estão tecnicamente empatados, pois a margem de erro é de dois pontos percentuais. Em terceiro vem Aécio Neves, com 12%, e Heloísa Helena com 11%, também tecnicamente empatados. Os votos brancos e nulos somam 18% e não sabem 12

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui