Skaf cobra maior rigor contra entrada ilegal de mercadorias estrangeiras

171

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse hoje (14) esperar que o governo da presidenta Dilma Rousseff acabe com as deficiências existentes na área da fiscalização, o que vai ajudar a frear a entrada ilegal de produtos manufaturados no país.

De acordo com Skaf, o número de profissionais encarregados da fiscalização do ingresso de produtos manufaturados é insuficiente. Temos que reforçar, urgentemente, as nossas equipes e ter uma decisão política de tomar medidas necessárias para defender o patrimônio brasileiro.”

Skaf falou sobre o assunto após participar do primeiro Fórum Nacional da Indústria, na sede paulista da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para ele, essa é uma questão que tem de ser tratada paralelamente com discussões sobre a Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), prevista para estar concluída em dois meses.

Segundo presidente da Fiesp, o fato de a a presidenta Dilma Rousseff ter anunciado o corte nas despesas não impede que haja maior investimento em recursos humanos no setor da fiscalização.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui