Vazamento de dados sigilosos não afeta a credibilidade da Receita, diz Lula

201

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (1º) que a Receita Federal é um órgão confiável apesar das informações sobre o vazamento de dados sigilosos. Para o presidente, as investigações conduzidas pela própria Receita Federal e a Polícia Federal (PF) serão capazes de explicar todas as dúvidas sobre o assunto. Bem-humorado, Lula não respondeu à pergunta sobre a interpretação de que o vazamento de dados pode ser um crime eleitoral.

“Eu considero [a Receita Federal um órgão com credibilidade]”, disse o presidente, ao ser perguntado se o vazamento de dados sigilosos relativos a pessoas ligadas ao PSDB não afetam a confiança na instituição. Lula respondeu às perguntas momentos antes de recepcionar o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em sua primeira visita oficial ao Brasil.

Lula afirmou que os resultados das investigações responderão às curiosidades existentes. “Certamente a Receita, a corregedoria [da Receita Federal] e a Polícia Federal explicarão a cada curiosidade de vocês”, disse.

Na semana passada, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, disse que não houve motivação eleitoral no vazamento de dados. Segundo ele, há uma espécie de “balcão de compra e venda de informação” no órgão.

Pela manhã, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que as investigações vão esclarecer em que circunstâncias ocorreram o vazamento de dados sigilosos. Segundo ele, não foi aberta uma nova linha de apuração para investigar as informações de que Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, também tenha sido vítima da quebra de sigilo. “Não, não tenho informação sobre isso.”

fonte Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui