Vereadores cobram internet mais rápida

196

De autoria do Vereador Fernando Gonçalves Lacerda, o Requerimento nº 04/2010, “solicita informações e providências do PROCON, Ministério Público – Curadoria de Defesa do Consumidor e a Oi Internet com relação à lentidão do serviço de internet banda larga (Velox) em Manhuaçu”.

Fernando Lacerda expôs que “entendemos que em relação ao serviço de internet que é oferecido no município de Manhuaçu estão nos vendendo gato por lebre. Nós compramos um serviço muito superior e estão nos oferecendo algo muito inferior, ou seja, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor. Isto é inadmissível. Nesta Casa Legislativa, como representantes do povo, nós fizemos este Requerimento que foi apresentado e aprovado. Agora, esperamos dos órgãos competentes que realmente fiscalizem. Isto é fácil de ser feito, porque, nós não conseguimos fazer um download no tempo certo. A velocidade de navegação a cada dia que passa está piorando, então, esperamos que os órgãos competentes tomem as providências devidas para que nos sejam oferecidos os serviços que estão nos sendo vendidos”, observou.

O Presidente da Câmara, Antônio Carlos Xavier da Gama, destaca que “nesta reunião foram vários projetos votados e aprovados, inclusive, um destaque para a questão de internet de banda larga Velox. […] Temos que cobrar. Mesmo porque a internet hoje é utilizada não somente para o lazer, mas como ferramenta de trabalho para as empresas do município, além de ser fonte de pesquisas para os estudantes, os downloads, enfim, as necessidades que temos. Mas este uso ocorre de forma lenta, por causa desta deficiência de serviço. Pedimos então explicação e providências para que este serviço possa melhorar em um prazo mais curto”.

Moção de Congratulações: Rádio Manhuaçu

Por ocasião de seu 60º aniversário, comemorados nesta terça-feira, dia 19, a Rádio Manhuaçu AM 710 foi homenageada com uma Moção de Congratulações aprovada pelo Legislativo nesta sessão. De autoria do Vereador Fernando Gonçalves Lacerda, o documento ressalta que a emissora “se tornou um ícone da comunicação e importante elo ao desenvolvimento de nossa região”.

Os integrantes do Legislativo elogiaram  a iniciativa e parabenizaram a emissora por seu aniversário:

“É uma rádio que atende a toda a região pelo serviço de qualidade, de excelência. Desde a parte da manhã, quando temos o noticiário registrando tudo o que acontece na região e no cenário nacional, até a noite, tem-se também este serviço, então, fica aqui nosso reconhecimento da Câmara Municipal de Manhuaçu, à pessoa do Padre Júlio Pessoa Franco, que dirige esta instituição e a todos os comunicadores que, no dia-a-dia, são pessoas que levam informação de qualidade a toda a população”, elogiou Fernando.

“A Rádio Manhuaçu marca uma presença importante no município de Manhuaçu e na região, levando informação a todos, e também além fronteiras, porque nós sabemos da repercussão da emissora e, realmente, a Câmara não poderia se furtar de homenagear a Rádio Manhuaçu por estes 60 anos de vida e de prestação de serviços muito bem feita”, destacou o Presidente Antônio Carlos Xavier da Gama.

“Queremos parabenizar a todos os integrantes da Rádio Manhuaçu, em especial ao Padre Júlio Pessoa Franco, pelo aniversário da Rádio Manhuaçu, por seu 60 anos de existência e a divulgação constante que leva informação a todas as comunidades em toda a região”, considerou Vereador Nelci Alves Gomes – “Teté”.

“Consideramos de extrema sensibilidade e importância a homenagem que está sendo feita à Rádio Manhuaçu por seus 60 anos. Nós vereadores assinamos juntos esta homenagem, que estendemos a todos os funcionários e diretores, porque a Rádio leva cultura, lazer e informações de alta relevância e conhecimento a toda a população de Manhuaçu e de uma região imensa”, destacou Renato.

(Thomaz Júnior – www.camaramanhuacu.mg.gov.br)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui