Butantan pode produzir 44,2 milhões de doses de vacina contra a gripe suína em um ano

142

h1n1A quantidade de vacinas contra o vírus Influenza H1N1 que deve ser produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, ainda não foi definida. O volume está sendo negociado entre o país e fabricantes internacionais para a produção e compra de insumos contra a gripe, mas o instituto garante ter capacidade para fabricar 44,2 milhões de doses do produto em um ano.

O Butantan tem duas unidades de produção de vacinas que podem ser usadas para fabricação do imunizante contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. A primeira delas pode produzir 200 mil doses anuais. A segunda tem uma estrutura bem maior e consegue produzir 44 milhões de doses ao ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, o plano estratégico de combate à gripe no país, em articulação desde junho entre o órgão, empresas estrangeiras que testam a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – e Instituto Butantan, deverá ser apresentado ainda esta semana. A estimativa é que as doses de imunização fiquem prontas para uso em 2010.

Até o último fim de semana, o Brasil registrou 38 mortes de gripe suína. Os últimos casos foram registrados no Rio Grande do Sul, que contabiliza 16 óbitos, de acordo com boletim divulgado ontem (26) pela Secretaria de Saúde do estado.

Fonte: Agência Brasil

Fundação Cristiano Varella 728

1 COMENTÁRIO

  1. Estou mto assustada. Minha cidade tem cerca de 70 mil habitantes, e de repente pessoas na faixa etária dos 20 aos 50, começaram a morrer de pneumonia.Qdo tocamos no assunto de que essas mortes poderiam ser causadas pela gripe H1N1, as pessoas do sistema unico de saude SUS, nos dizem que não há nenhum caso registrado em nosso município.
    Tenho uma filhinha de 2 aninhos, terei ela da creche, por medo de ser contaminada. A sensação que tenho é que aqui em minha cidade, estão escondendo toda a verdade. Q DEUS nos abençoe, e ilumine os cientistas a desenvolverem uma vacina o mais rapido possivel.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui