Em Manhuaçu profissionais da saúde discutem tratamento de Leishmaniose

351

O novo manual de Vigilância de Leishmaniose Tegumentar 2017 motivou as equipes de Saúde a realizar reunião de alinhamento de conduta da rede municipal de assistência e o trabalho em conjunto. A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, convocou reunião para tratar do assunto, juntamente o médico Infectologista do HCL, Dr. Thiago Heringer, coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde, além de outros profissionais do HCL e UPA.

O alinhamento das metas que envolveram integrantes de várias equipes, que atuam em casos dessa natureza, foi para traçar diretrizes estratégicas e objetivos, de forma a definir quais são as atividades e recursos a serem empregados na execução de todas as ações.

Dr. Thiago Heringer explica que apesar da existência de vários tratamentos, o importante é intensificar o tratamento intralesional no município, devido aos menores eventos adversos e a eficácia do tratamento.

A Secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, e sua equipe não tem medido esforços, para que as ações sejam desenvolvidas. As equipes dos ESFs realizarão trabalho de orientação à população. ‘É importante manter sempre a vigilância, em caso de aparecimento de feridas na pele. A pessoa deve procurar sempre a ESF de sua referência. Todas as equipes estão atentas ao que está acontecendo’, conclui Dra. Karina Gama dos Santos Sales.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui