Gripe suspende aulas no ABC em São Paulo

152

Gripe suínaO retorno as aulas foi adiado para o dia 17 de agosto em cinco cidades do ABC paulista.
Das sete cidades do ABC, apenas São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra não não se posicionaram.As demais adiaram para o dia 17 o retorno às aulas para veitar transmissão da gripe suína.
A medida atende recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, que busca diminuir a proliferação do vírus Influenza A H1N1. Escolas Estaduais, particulares, Fatecs e Etecs também estão com as atividades suspensas até dia 17, até o final da semana São Caetano e Rio Grande da Serra devem também tomar decisão.
Pela legislação o aluno deve ter 200 dias letivos de aulas, a professora Halyne Guimarães, professora da rede Municipal de Ensino de Ribeirão Pires, disse: “é óbvio que isso causa transtorno na rede, mas as escolas terão de se reprogramar, foi a orientação que recebemos de nosso secretário”

País chega a 56 mortes por Influenza A

Entre os casos recentes, a primeira morte foi de uma mulher de 18 anos, no dia 20 deste mês, portadora de pneumopatia crônica. O segundo óbito registrado foi de um homem de 62 anos, no último sábado, 25. Ele era cardiopata. A vítima fatal de Uruguaiana tinha 45 anos, era do sexo masculino. Ele morreu nesta segunda-feira, 27.

Na tarde desta terça, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou outras sete mortes em decorrência da gripe suína. Apesar da confirmação, a Secretaria não divulgou quais os municípios que registraram os novos casos e nem os detalhes sobre os pacientes.

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui