Hemominas de Uberlândia registra queda nas doações

284

sangueA Fundação Hemominas de Uberlândia registrou queda no comparecimento de doadores de cerca de 40% nos tipos sanguíneos O positivo e O negativo.O setor de captação de doadores da unidade tem realizado ações, como o convite a doadores fidelizados por telefone e carta, para que compareçam a unidade da Hemominas de Uberlândia, na avenida Levindo de Souza, 1845, bairro Umuarama.

A equipe da Hemominas de Uberlândia realiza, também, nesta sexta-feira (13), coleta de sangue na cidade de Araguari. A coleta será na Igreja Nossa Senhora da Penha, rua Coromandel, 1259, das 8h às 12h.

A Fundação Hemominas lembra que podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui