Idosos de 62 e 63 anos recebem vacina contra Covid-19 em Manhuaçu

14

A manhã desta quinta-feira (29) foi de grande emoção para os idosos com 62 e 63 anos, que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Todos relataram que estavam ansiosos para receber a sua dose e apenas nesta manhã, foram aplicadas mais de 600 doses do imunizante. A ação ocorreu no espaço da Feira Livre Municipal, ao lado do Estádio JK.
O Coordenador da Saúde Bucal, Lucas Dornelas, que estava no local para dar apoio a equipe de vacinação disse que este é um momento histórico. “Hoje nós estamos contemplando mais um grupo de pessoas com a vacinação, o grupo de 62 e 63 anos. Graças a Deus, a adesão da população foi maravilhosa, foi completa, ficamos muito felizes, porque nós profissionais da saúde, sabemos da importância da vacinação, ainda mais neste momento de pandemia que estamos passando”.
Uma das vacinadas, Elaine Ribeiro, 62 anos, disse estar muito feliz em ter recebido o imunizante. “A espera dessa vacina foi com muita ansiedade, porque a gente tem muito amor a vida e estamos vendo tantas pessoas morrendo todos os dias. Hoje eu me sinto muito feliz, muito tranquila com essa vacina tomada hoje. Quero agradecer aos enfermeiros que aplicaram com muita atenção e estão fazendo um trabalho muito sério. Meu muito obrigado!”, completa.
Já a Dona Valdemira Avelino Gonçalves, 62 anos, achava que ela não chegaria a tomar a vacina. “Eu estava bastante ansiosa e estou muito preocupada com país, eu achei que não chegaria minha vez, mas estou muito feliz de ter chegado. Eu estou sentindo como se eu estivesse vencendo o Coronavírus e espero que outras pessoas possam também tomar a vacina”.
O empresário José Lúcio, 63 anos, ressaltou que as pessoas não devem ter medo de tomar a vacina, pois ela salva vidas. “A ansiedade é muito grande, a gente fica dentro de casa, apesar de eu estar trabalhando, mas a gente fica ansioso por causa do tempo que demorou a vacina. A minha idade demorou a chegar, estamos esperando desde o início do ano, está todo mundo esperando essa vacina. Mas graças a Deus ela chegou e tomara que todo mundo seja vacinado rápido, porque o Brasil está precisando disso. Eu fui vacinado aqui muito rápido e graças a Deus deu tudo certinho, estou mais aliviado. As pessoas tem que vacinar sim, quem não vacina está correndo risco de vida”, finaliza.
A vacinação
A vacinação em Manhuaçu está ocorrendo conforme a disponibilidade de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para o município. Até esta quinta-feira (29), Manhuaçu já recebeu mais de 22 mil doses e tem uma taxa de aplicação 92% das doses recebidas.

Secom Prefeitura de Manhuaçu
Adm. 2021-2024 – “Trabalhar para bem servir”

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui