Manhuaçu: Equipe do CAPS i participa de capacitação em BH

239

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Manhuaçu participou do Seminário de Urgência Psiquiátrica e Atenção à Crise na Rede de Saúde Mental, em Belo Horizonte, no último dia 13/09.

O evento realizado pelo Instituto Raul Soares, contou com apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), e teve discussões relevantes, com abordagem no manejo da agitação psicomotora em situações de urgência.

Profissionais especializados e qualificados na área de Neurociências e Psiquiatria fizeram apresentação durante o evento.

A Agitação psicomotora pode ser definida como atividade motora excessiva associada a uma experiência subjetiva de tensão, observada por meio de manifestações clínicas. Por se tratar de condição que pode envolver agressão física e danos materiais, o relato em prontuário médico, elaborado, obviamente, quando a situação estiver totalmente controlada, deve ser bastante detalhado e criterioso. A avaliação e manejo de um paciente agitado, potencialmente agressiva ou francamente violenta são complexos e exige dos profissionais habilidades e competências diversas, que necessitam ser aplicadas em conjunto e com agilidade. Com a capacitação, os profissionais que trabalham no CAPS i ficam com conhecimento e condições para atuarem em situações consideradas delicadas e de urgência.

(Ass. Comunicação SMS)

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui