Minas Gerais registra menores índices de ocupação de leitos por covid-19

228
Um técnico monta kits de teste de coronavírus nas instalações de fabricação da Evolve, onde fabricarão ventiladores, em Fremont, Califórnia, EUA, em 26 de março de 2020. Foto tirada em 26 de março de 2020.

Taxa é um dos indicadores utilizados para avaliar a situação da doença no estado
Em coletiva virtual nesta segunda-feira (28/9), o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, destacou que o estado apresenta, atualmente, os menores índices de taxa de ocupação por covid-19. “Temos uma ocupação média dos leitos de UTI de 61,33%, com 845 pessoas internadas com suspeita da doença. São os menores índices desde o pico da pandemia, em julho”, disse.

A taxa de ocupação de leitos é um dos indicadores monitorados diariamente pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para avaliar a situação da covid-19 em Minas. Atualmente, estão cadastrados no SUS fácil 21.062 leitos de enfermaria e 3.961 leitos de UTI no estado. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 61,00% e de leitos de enfermaria está em 59,98%.

O secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, destacou que o planejamento foi essencial para estruturar a rede assistencial em Minas, com ampliação de leitos de UTI e de enfermaria desde o início da pandemia. “Conseguimos, até o momento, nos antecipar ao surgimento das necessidades para garantir o atendimento adequado aos mineiros”, explicou.

Cenário

Até o momento, foram confirmados 290.137 casos de covid-19 em Minas Gerais e 7.240 óbitos. Ao longo da coletiva, Carlos Eduardo Amaral reforçou a importância de que todos sigam as recomendações para prevenir a doença, fazendo uso de máscara, de álcool gel e respeitando o distanciamento….

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui