Ministério da Saúde confirma 29 mortes por gripe suína

98

h1n1-aO Brasil já registra 29 mortes por influenza A (H1N1) – gripe suína. De acordo com boletim divulgado na noite de hoje (23) pelo Ministério da Saúde, a nova gripe matou pessoas no Rio Grande do Sul, São Paulo, no Rio de Janeiro e Paraná.

O balanço é baseado em informações repassadas até o dia de ontem (22) pelas secretarias estaduais de Saúde.

Em todo o país, foram conformados 1.566 casos da nova gripe. Os estados analisaram 8.328 casos suspeitos de algum tipo de gripe, a maior parte nas regiões Sul e Sudeste.

A taxa de mortalidade da doença no país, até agora, é de 0,18 por 100 mil habitantes. No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de letalidade “não é mais não é mais utilizada como parâmetro para medir a gravidade da gripe, uma vez que, de acordo com o novo protocolo [da Organização Mundial da Saúde], casos leves não são mais notificados, exceto em surtos”.

Fundação Cristiano Varella 728

1 COMENTÁRIO

  1. Vitor, apenas corrigindo que, por um erro de contagem, os dados divulgados na última quinta-feira estão incorretos. Na verdade, foram 29 óbitos relacionados à Influenza A (H1N1), até o momento. Lamentamos as perdas, de qualquer forma, e estamos investindo em campanhas, pesquisas e medicamentos para minimizar os efeitos do vírus no dia-a-dia da população.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui