Ministério da Saúde lança novo filme da campanha de combate à dengue

267
Ator José de Abreu

Cenas reais de mutirões de limpeza e outras mobilizações contra o Aedes aegypti estão em novo vídeo da campanha nacional, que tem a participação voluntária do ator José de Abreu

A partir da noite desta terça-feira, 1º de fevereiro, os brasileiros assistirão a cenas reais de ações em andamento em todo o país para conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. O filme “Mobilização Geral 2011” tem 30 segundos de duração (com versões reduzidas de 15 e 10 segundos) e conta com a participação do ator José de Abreu. Parceiro do Ministério da Saúde, ele abriu mão do cachê e também faz a narração do spot de rádio, com 30 segundos de duração.

As novas peças têm por finalidade divulgar o que os moradores de cada estado brasileiro estão fazendo para eliminar os focos do mosquito em suas comunidades. Nas imagens, população e agentes comunitários de saúde trabalham lado a lado em mutirões e orientando os moradores. A mensagem de José de Abreu é clara: “Exemplos como esse fazem toda a diferença. Precisamos da sua participação na campanha e de mais pessoas envolvidas nessa luta. O Brasil conta com você”. Com isso, o Ministério da Saúde espera reforçar a mobilização da sociedade para a realização de ações conjuntas de controle da dengue, principalmente no combate ao mosquito transmissor.

A locução do ator reforça ainda que a mobilização contra a dengue continua de Norte a Sul do Brasil, cada vez com mais brasileiros agindo para evitar que focos de água parada tornem-se criadouros do mosquito. “Esse trabalho deve ser feito diariamente: seja no quintal de casa ou pelas ruas do bairro”, diz a locução de José de Abreu. As peças também mantêm o selo da campanha nacional: “Dengue. Se você agir, podemos evitar”; e fazem a convocação: “Cuide da sua casa. Fale com seus vizinhos. Converse com a prefeitura”.

Além do filme nas televisões e dos spots nas rádios, as peças podem ser conferidas no site www.combatadengue.com.br e no portal do Ministério da Saúde – www.saude.gov.br.

Portal da Saúde

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui