Pandemia Gripe A – Rede estadual de Minas Gerais vai adiar o início das aulas

117

Gripe suínaA secretaria estadual de Educação de Minas Gerais, em acordo com a secretaria de Saúde, decidiu adiar o início das aulas na rede de ensino do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (31).

Os alunos voltariam das férias na próxima segunda-feira (3). Com o adiamento, as aulas serão retomadas no dia 10 de agosto. Segundo o Educacenso 2008, a rede mineira tem 2.525.386 matrículas na educação básica.

Segundo a secretaria de Educação, a decisão foi tomada para garantir a tranquilidade dos pais e professores, que estão receosos com a transmissão do vírus. Com a medida, as escolas ganham tempo para capacitar professores e funcionários na prevenção da gripe A (H1N1).

O sindicato das escolas particulares do Estado está recomendando a prorrogação das férias também nas instituições privadas. Cada escola tem a autonomia para decidir se vai prorrogar as férias ou não. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, há 4.000 escolas no Estado. Desse total, 1.500 estão em Belo Horizonte.

Segundo o último informe da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado em 27 de julho, há, até o momento, 321 casos suspeitos e 154 casos confirmados. Ainda não há mortes registradas.

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui