Saúde informa medidas adotadas para enfrentar ameaça de Influenza A

114

Sobre as medidas de enfrentamento da ameaça de Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa:

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 02 casos em monitoramento e 04 casos suspeitos de Influenza A.

2. O Hospital das Clínicas da UFMG recebeu, na tarde desta terça-feira (5), dois pacientes. O primeiro é um homem de 38 anos que esteve recentemente na África. Ele apresenta febre, tosse seca e dores nas articulações e seu quadro clínico é estável. Não veio de área de risco e a suspeita é que tenha malária. Encontra-se no HC por precaução. O segundo é uma mulher de 41 anos que, embora não tenha estado fora do país, informou que teve contato recentemente com estrangeiros em um evento internacional em BH. Relatou estar com febre e dores nas articulações e foi encaminhada para o HC, por precaução. Segundo informou a equipe médica, seu quadro de saúde também é clinicamente estável. Ela não preenche critérios para caso monitorado nem suspeito.

3. O resultado do exame laboratorial realizado pela Fiocruz do paciente que chegou de Nova York, notificado no último dia 28/04/09, apresentou resultado negativo para a Influenza A (H1N1). Ele estava sendo monitorado em casa.

4. A paciente de 53 anos, do interior, passa bem. Ela está sendo monitorada em casa, enquanto aguarda resultado dos exames.

5. A outra paciente do interior, de 34 anos, está assintomática, mas continua monitorada em casa, enquanto aguarda resultado dos exames.

6. Todos os pacientes que tiveram alta do Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, passam bem e não apresentam sintomas. Eles continuam sendo monitorados em suas residências.

7. O único vôo internacional que seria monitorado pela Anvisa no Aeroporto de Confins, o Varig 8615 de Buenos Aires, foi cancelado.

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui