Secretaria de Saúde participa do seminário

211

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) participará, neste sábado (15), do seminário Sustentabilidade e Qualidade em Gastronomia, organizado pelo curso de Pós Graduação em Gestão da Qualidade em Gastronomia da Faculdade Estácio. A SES-MG promoverá a oficina de reciclagem e artesanato para combate à dengue, uma das estratégias de mobilização do Estado contra a doença. O evento ocorrerá das 9h às 19h, na Faculdade Estácio – Campus Prado, na rua Erê, 207 – Prado. A entrada é gratuita.

A mobilizadora social da SES-MG e artesã, Vanessa Viana, apresentará aos visitantes do seminário a produção de objetos artesanais a partir de materiais domésticos descartados no dia a dia, como caixas de leite, embalagens de ovos, vidros e latas diversas. O público terá a oportunidade também de confeccionar seus próprios produtos. “São artefatos simples e que, com criatividade, podem se tornar muito úteis e evitar a proliferação do mosquito da dengue”, explica Vanessa.

Os resíduos de alimentos, somados a pneus, vasos de plantas e outros, representam cerca de 70% dos criadouros em potencial do mosquito da dengue. Além disso, quase 90% dos focos do Aedes aegypti são encontrados nas residências. Por isso, a importância de se sensibilizar o cidadão e mobilizá-lo para que a produção de resíduos seja realizada de forma sustentável, de modo a não prejudicar o meio ambiente e não provocar doenças, como a dengue.

O seminário tem por objetivo discutir os variados modelos de tecnologias e desenvolvimentos sustentáveis, que devem atentar à boa alimentação, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Para tanto, serão organizadas palestras, oficinas e degustações durante todo o dia.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui